Brasil 2015 – Fracassou como nação!

É verdade que o brasileiro é um povo pacífico, muito pacifico talvez beirando a omissão de suas responsabilidades, além disto, vaidoso pois não gosta de se expor, como se tivesse vergonha de assumir seus sentimentos, assim como tem muitos pés atrás mesmo casos de certeza absoluta, seu pensamento é que é sempre bom especular a dúvida e aceitá-la como verdade absoluta!

Estas atitudes é que definirão que rumo o país deverá seguir no dia 15 e não o fato de ter uma ou milhares de pessoas gritando nas ruas. O fracasso num ato público não está na quantidade de manifestantes e sim na determinação do objetivo a ser atingido, e este objetivo é subjetivo, individual ainda que ás vezes se materialize em algo ou alguém. A única certeza é que somente através da demonstração da indignação e não aceitação, pela falta de atitudes e compromissos da atual administração que chamaremos a atenção dos políticos de bem, na esperança que ainda existam em algum lugar, pois eles sabem o quão ruim é para cada indivíduo estar ao lado de uma pessoa com a imagem desgastada, desacreditada, até mesmo criminalizada.

É fato que muitos cidadãos brasileiros não acreditam na capacidade de administração do atual governo em nosso país, permanecer no poder só demonstra a ganância de poder do PT, só comprova o fato de que fazem reféns e criam uma geração de dependentes sociais e impotentes eleitores. Este governo moralmente já perdeu este mandato, e querem nos fazer acreditar que o problema é somente a Petrobras, culpando governos de partidos anteriores e quem sabe indo mais longe o próprio Getúlio Vargas por ter criado a instituição! Está por vir ainda os escândalos do BNDES, Banco do Brasil, Previdência, Receita Federal e outros, a Caixa de Pandora está aberta e é uma questão de tempo até que a realidade dos fatos e a verdade das atitudes apareça.

Importante será sempre punir severamente os culpados. Corrupção em qualquer nível é um crime hediondo e capital, já que não nos permitem fuzilar ou enforcar estes indivíduos em praça pública, que pelo menos sejam penalizados na forma da lei vigente e acima de tudo com a restituição de todas as vantagens financeiras adquiridas. Estamos sendo forçados a viver na escuridão e é neste exato momento em que somos obrigados a acender as luzes para que outros possam seguir o caminho. Liberdade está muito longe de ser um governo que diz o que quer, e o que quer que você diga, assim como o que deve ou não pensar. Jamais ficarei quieta ou calada vendo meus filhos sendo forçados a viver uma vida de irrelevância ou servidão! Você ficará?

Muitas pessoas ficam intimidadas ou acomodadas e neste sentimento é que se prevalecem estes governos, criando arrivismo sociais e políticos, semeando a discórdias entre os que possuem o mesmo objetivo de luta. Até porque muitos já perderam a própria autoestima e sobrevivem como máquinas compulsivas em pagar contas intermináveis e impostos cada vez mais altos para sustentar uma máquina voraz e corrupta. Conscientizam o povo de que são incapazes e viverem sozinhos ou tomarem as próprias decisões, mas na verdade são/estão reféns. Já notaram que a classe política de forma geral toma decisões por você como se você fosse um incapaz? Quase te deixando na beira da interdição legal?

Pois então, elegemos políticos para administrarem nossas decisões e não para decidirem por nós em tempo algum! Eu sou capaz! E se sou habilitada para responder por meus atos em outras esferas, na política também quero ser ouvida!

O tipo de governo que vivemos hoje e detém o poder de forma absoluta e Stalinista, o vício no poder, e poder pelo poder, não faz alianças, compra apoio de base, recruta cúmplices e marginaliza o cidadão que discorda, lembrando que toda a unanimidade é burra e que divergir é salutar! Este tipo de política é imoral, ainda que tenha $upo$tamente tenha sido eleito de forma legal, o que é muito diferente de ser legitima.

Também é fato que não existe fracasso numa manifestação publica ou pessoal seja ela qual for, existem governos autoritários que preferem desqualificas as pessoas e suas iniciativas se são contra eles. Aliás, desqualificar sempre foi muito mais fácil do que qualificar, o que é um erro, pois em vez de somar, subtrai valor! O fracasso na verdade é de ter um governo paupérrimo e tão cheio de escândalos financeiros e morais que em qualquer país civilizado já teria sido deposto. O sistema está viciado e não sabem sequer o que fazer além de criar arrivismos e desinformação.

Na verdade esta é a única estratégia que vemos, implantar sementes de discórdia e infiltrados nos manifestos! Isso Não é Democracia! Mas vamos para o confronto, seja ele pacifico ou armado, mesmo que seja só com palavras, o tempo dirá, mas a tempestade ainda está por vir…

Ana Paula de Carvalho, uma brasileira que nunca desiste!

10931107_928512257189758_5973817960205411029_n

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s