Luta Contra o Porto de Jaconé Ganha o Mundo! « REPÚBLICA BANANA PEOPLE

Luta Contra o Porto de Jaconé Ganha o Mundo! « REPÚBLICA BANANA PEOPLE.

Luta Contra o Porto de Jaconé Ganha o Mundo!

Posted by REPÚBLICA BANANA PEOPLE em junho 25, 2014

A TEORIA DA EVOLUÇÃO NA CONTRAMÃO DO “PROGRESSO”

NYTimes no 1

“Gaper demasiado elevado.” Também há considerável oposição local para projeto do Porto. Em Jaconé vivem cerca de 60 famílias que serão forçadas a sair de suas casas, se o projeto do porto for adotado. Muitos têm vivido em Jaconé por anos. “Eles não se preocupam com as consequências que isso terá para a comunidade, mas vamos lutar para que este projecto nunca se tornar realidade “, diz Ana Paula de Carvalho, que é a figura central para o movimento SOS Jaconé Porto Nao. Ela vem combatendo o projeto desde 2009, e segue todo o processo de perto. “O projeto tem o apoio político amplo em Maricá, e nos preocupa que os organismos públicos, aparentemente, tomados de ânimo burlem os actuais regulamentos para facilitar a criação do projeto do porto em Jaconé. O município tem o curso de uma alteração de área residencial convertida em Jaconé para industrial porquanto seria inviável por parte desta área se permanecesse como residencial.

Isso é algo que estamos contestando na Justiça. Acreditamos que tanto a DTA Enghenharia e município tomaram atalhos, e que se utilizam de desinformação. Muitas pessoas têm medo “, diz Carvalho. Ela acredita que Maricá joga muito alto quando o município tenta a tentativa de atrair a indústria para Jaconé. conforme estima que o porto vai criar 12 mil novos postos de trabalho Maricá. “O município tem um único hospital chamado” Portal da Morte ” e tememos favelas, a violência, a prostituição, o aumento da tráfico de drogas, como tem acontecido em torno da refinaria de petróleo Comperj. Não são nem mão de obra qualificada aqui, como muitos virão do exterior. Estes não terão o mesmo respeito para a nossa cidade. As escolas não tem a capacidade para acomodar mais estudantes. A cidade não está simplesmente pronta. Os políticos estão a tentar vender a nossa cidade pelo maior lance, mas na “nossa cidade são nossas regras”, diz ela. NYTimes no 2http://www.aftenposteninnsikt.no/

 

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Ambiente, Civilidade.com.BR, Denúncias, Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Mulheres por Maricá, Notícias, Opinião, Outros Autores, SOS JACONÉ PORTO NÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s