O Silêncio … dos Omissos ! Por : Vicente Silva

O Silêncio… dos Omissos!

No Brasil de sempre, existe um povo bem comodista, que chora e sofre em pleno e triste silêncio, e pior, colocam seus vendidos votos nas urnas também silenciosamente. Elegem a pior das escórias humanas e políticas e depois… a quem recorrer, em quem confiar? E, esta estupenda maioria, que recebem verdadeiras esmolas exatamente para ficarem caladas e com a sua ignorância apenas votarem, pensam que são “malandros”, inteligentes, espertos, afinal, ganham Bolsa Família, O Fome Zero, O Renda Maior e ainda: Duzentos reais pelo voto! Pra que trabalhar, porque se preocupar se um partido lhe dá tudo?..

Pois é né… e a classe média, pagando tudo com muito suor e trabalho, achando que reclamar na internet e pedir pra que divulguem é excelente solução (os políticos adoram isso), já sabem que nada vai mudar, mas… sair de casa, ir para a rua, dá muito trabalho, existem coisas melhores para fazer (os políticos amam isto, mais ainda!), e cometem exatamente o erro capital para que nada, absolutamente nada, aconteça! Enquanto isto, ”o malandro povinho” não sabe, que as esmolas que recebem, não fariam falta, num país bem organizado, sem políticos corruptos e sem desvios de verbas, porque só então, teríamos boa saúde, boa educação, segurança e um futuro de alegrias e sonhos realizados.

As mazelas acontecem, pela nossa estúpida malandragem, comodismo, desunião e omissão! Eu mudaria a frase da música do Zé Ramalho: Ê, vida de gado, povo COMPRADO, povo feliz!

Vicente Silva

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Maricá, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s