Quem dá mais? – Por: Vicente Silva

Quem dá mais?

É com muita tristeza que anuncio um leilão do lugar onde moro, ou escolhi para viver. Hoje, estou desconhecendo várias pessoas, que ontem lutavam ao meu lado pedindo que rolassem cabeças e hoje, querem é a minha, porque acham que eu brigo demais com este ¨governo¨ de Maricá!

– Curiosamente, não posso deixar de perguntar: O que será que aconteceu com alguns ¨colegas¨ do Fora Quaquá?

– Onde estão os indignados pela destruição e abandono de Itaipuaçu? Será que uma famosa frase que diz: Quando o inimigo é forte junte-se a ele, é o que está valendo para estes grandes heróis do lugar?

Acho, que um grande leilão aconteceu por aqui e a ambição falou mais forte. Realmente eu tento até compreender ¨certas¨mudanças, pois a vida está difícil para alguns e não será ruim um empreguinho vindo da prefeitura, ou uma discreta ¨ajuda¨ em favores que poderão transformar ¨discretos¨ cidadãos até em líderes locais???

– Será que realmente este é o caminho certo, e o errado é o sonhador que sabe que tudo pode ser melhor se a luta continuar? É mas, poder e dinheiro sempre falam mais alto para algumas ambiciosas pessoas e por isso o mundo que tinha tudo para ser bem melhor, fica entregue em mãos erradas gerando mortes e sofrimentos para a grande maioria.

– Depois de muitos anos sem pisar nas areias da praia de Itaipuaçu, fui ver um por – do – sol (coisa que fazia muito, antigamente) e ao ver o total abandono, principalmente da rua da praia, me senti novamente revoltado e revigorado para continuar a minha luta, pois me veio a plena certeza de que as nossas ¨autoridades¨ não gostam mesmo deste lindo e bem abandonado lugar!

Saibam amigos, inimigos e traidores, que por realmente gostar muito daqui e por ter escolhido este lugar para morar e viver, não vou parar de lutar, porque os meus sonhos são tão verdadeiros e caros que jamais vou aceitar esmolas de vocês!

Homens, podem até terem preços, mas sonhos… meus sonhos, NÃO!

Vicente Silva.

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Maricá, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s