“ATÉ TU BRUTUS, FILHO MEU?” e o CONCIT

                                Para muitas pessoas frustração e derrota se confundem, por atingirem o seu egotismo. Todavia, há que se fazer uma grande diferença nos dois sentimentos: o primeiro deve ser superado com o conformismo, sem rancores, ódios ou traições, buscando as razões causadoras de seu insucesso, de modo a encontrar a forma ideal para atingir o fim colimado. Enquanto o segundo deve ser visto como ensinamento, para, através da correção, atingir a vitória esperada.  

                                  Em ambas as situações deve-se agir com equilíbrio, com atitudes sensatas, usando sempre a verdade, a sinceridade e o respeito às amizades adquiridas ao longo do tempo, sem tripudiar ou fazer trampolim das pessoas que, em algum momento, lhes foi útil e atendeu aos seus anseios. Do contrário o fracasso tende a se repetir.

                                  Foi com a percepção da conjugação desses sentimentos que tomei conhecimento da matéria divulgada no “itaipuaçusite” do dia 26/11/2012, intitulada: “  MORADORES DE ITAIPUAÇU FUNDAM CONSELHO COMUNITÁRIO E UMA NOVA RÁDIO PARA A COMUNIDADE.”

                                  Em princípio, confesso que fiquei estupefato com a matéria. Porém, ao atentar para as pessoas que compunham aquele grupo, com todo respeito, não reconheci ali as ditas “lideranças ilustres de Itaipuaçu”.  O que reconheci, foi que ali estavam algumas pessoas frustradas e derrotadas em suas investidas, sempre em busca de uma vitrina de SALE político que lhe possa dar alguma vantagem pessoal. Dentre elas, por exemplo, está uma pessoa muito conhecida que, frustrada em suas várias tentativas golpistas de se assenhorar da AMISTA, recorreu ao judiciário, onde foi derrotada. A mesma pessoa que, também não conseguindo   ilegalmente tomar a direção da Rádio Sideral, e sendo derrotada no voto, recorreu, como sempre faz, ao judiciário; e mais uma vez, foi derrotada. Pessoa esta que, embora condenada a pagar as custas dos processos e honorários advocatícios de seus adversários, de forma imoral, livrou-se do pagamento porque em todos os casos se beneficiou da justiça gratuita. Por questões éticas, não citarei os nomes das pessoas cujas carapuças lhes são cabidas.

                                    Reconheci ali pessoas que, até pouquíssimo tempo, se diziam amigos do Sr. Vicente Silva, e se colocavam a seu lado, porque lhes interessava. Agora o Sr. Vicente Silva lhes é inconveniente, por representar um obstáculo aos seus interesses pessoais.     

                                    Reconheci ali pessoas de várias caras, que agem como birutas  direcionando-se conforme a força do vento que lhes sopra. Reconheci que ali havia um JUDAS ESCARIOTIS, que estava presente por ocasião da última reunião havida nas dependências da Rádio Sideral, onde, na presença de várias testemunhas, foi apresentado e lido o documento da ANATEL informando da impossibilidade da transferência daquela emissora para a Rua 65. Pessoa esta que também ouviu, na presença das mesmas testemunhas, a leitura que fiz sugerindo uma notificação a ser endereçada ao Sr. Beto Silva, nos seguintes termos:  

NOTIFICAÇÃO

Ilmo. Sr. Beto Silva (colocar o nome completo)

             A Associação Comunitária (Rádio Sideral), representada por seus diretores, atendendo à decisão da Assembléia Geral Extraordinária realizada em  — /–/–, considerando a impossibilidade da transferência legal da emissora para o endereço constante do Contrato de Locação firmado com V. S.ª (conforme documento da ANATEL em anexo), vem NOTIFICÁ-LO da disposição de rescindir aquele instrumento, com amparo na Cláusula 8ª do mesmo, informando que providenciará o retorno dos equipamentos para o endereço anterior no trintídio previsto.

             Com os mais sinceros agradecimentos pela generosidade de V. S.ª na cessão do espaço que foi colocado à disposição da emissora, em nome da diretoria e da comunidade, só temos a dizer:

MUITO OBRIGADO!!!…

Vicente Silva

Diretor

 

Zoraia (nome completo)

Diretora

 

Conselho Comunitário: (relação e assinaturas)

Conselho Fiscal: (relação e assinaturas)

 

                                    Tal como JUDAS ESCARIOTIS, antes que a notificação chegasse às mãos do Sr. Beto Silva, aquela pessoa  antecipou-se para fazer intrigas contra o Sr. Vicente Silva, com vistas a criar uma situação de embate entre ambos; o que nos faz lembrar o assassinato do grande imperador  romano Julio Cesar, que, ao ser apunhalado por seu filho adotivo –  o cônsul de sua confiança BRUTUS -, sentindo a dor da tremenda traição proferiu a célebre frase: “ATÉ TU BRUTUS, FILHO MEU?”. 

                                    Reconheci também que ali estavam pessoas derrotadas politicamente, e, como acontece nestes casos, normalmente agem como as birutas, que não tendo posições definidas agem conforme soprar o vento do poder.  Não se podendo esquecer que este é momento do leilão dos cargos comissionados e outras benesses.

                               Pessoas estas que não têm condições materiais ou morais para assacarem  contra o Sr. Vicente Silva; que sempre pautou por um comportamento ético voltado exclusivamente em prol de Itaipuaçu e do município de Maricá, como um todo, com sacrifício de seus interesses pessoais; nada havendo que possa desaboná-lo. Ao empenho público do Sr. Vicente Silva muito devemos. Razões pelas quais com ele me solidarizo contra as forças nefastas que buscam minar-lhe a força e a coragem de repudiar as ilegalidades, os desmandos, a corrupção e a ratolândia que se instucionalizou em Maricá.    

                                    Pobre linda Itaipuaçu, tão linda naturalmente e tão pobre de espíritos, que sofre com o egocentrismo de certas pessoas geradoras da repulsa do povo, que nos levou a ficar, mais uma vez, sem representatividade no cenário político do municipal.

                                    Apesar de tudo, embora não acredite no sucesso de tal empreitada, honestamente, torço para que a pretendida nova emissora comunitária aconteça com a finalidade de dar voz a Ratolândia de Maricá, oportunizando ao povo um canal de comunicação direta para questionar todos os desmandos e improbidades aqui existentes.  Todavia, lembro a todos que só lhes restam mais 04 (quatro) anos, se não houver a cassação anterior do malfeitor.

                                     Alertando a todos que “cesteiro que faz um cesto faz um cento”. Cuidado com a bola nas costas, para não dizer, punhaladas!!!

 

BOA SORTE À NOVA EMISSORA COMUNITÁRIA – ESPACIAL OU ATLÂNTICA – DE ITAIPUAÇU!

                Maricá, em 30 de novembro de 2012.

Jorge Gomes

Nota do BLOG: O Sr. Jorge Gomes é morador de Maricá, residente em Itaipuaçu, Vice-Presidente da OAB de Maricá e Membro do Conselho Comunitário da Rádio Sideral de Itaipuaçu.

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s