Repassando: Inimigo Meu!

Inimigo, Meu!

Normalmente em nossa vida, achamos que os inimigos sempre querem nos derrubar, pois às vezes suas críticas nos magoam,nos machucam,deixando no ar, revolta e tristeza. Mas se formos analisar friamente, quando a crítica é baseada em verdades,devemos é até agradecer, pois não somos perfeitos como gostaríamos e nem donos absolutos da verdade.

Vivemos sim entre erros e acertos, então porque não aceitarmos o óbvio com humildade! Acho, ou prefiro, uma crítica bem feita, á um elogio mentiroso. Uso sempre uma frase que diz: Amigo é para dizer o que você precisa ouvir e não o que você quer ouvir! – E assim, vou levando minha complicada vida, tentando com puras verdades ser fiel aos que confiam em mim. Digo sempre aos amigos, que para o homem comum um pingo é letra, mas para um poeta é uma história completa!

Estou aproveitando bastante o momento de crise, exatamente para saber quem é quem neste mundo que me cerca (e como estou aprendendo e conhecendo, fatos e pessoas). A crise nos traz respostas que jamais teríamos em momentos bons! – Hoje, estou aprendendo (ainda) que amigo é coisa muito, mas muito rara, que nem os poetas ainda não souberam avaliar. Então, chego á triste conclusão, que prefiro um inimigo verdadeiro, a um falso amigo!

A verdade é triste, mas… é a verdade da vida!

Vicente Silva.

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Início, Maricá, Opinião, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

