SEM NOVIDADES NO FRONT II

E venceu na opinião popular o “Menos Pior” de uma eleição que não tinha verdadeiramente preferidos. Também não foi nenhuma surpresa a vitória do atual prefeito Washington Siqueira do PT, não só pelo fato de ter a máquina pública municipal e federal a seu favor, mas como também por conhecer bem o jogo que pratica. Uma coisa que podemos verificar como significativa foram as Abstenções, somados aos Brancos e Nulos apresentando um valor de 21.908, quase tantos votos quanto o segundo colocado nessa corrida.

Viu-se muito dinheiro circulando nas mãos dos candidatos, mas pouco foi usado nas campanhas, “não faço ideia” para onde terá ido todo o valor expressivo que movimentou as eleições no munícipio. A bem da verdade faltou aos candidatos carisma para conquistarem o voto popular e nessa ausência, certamente deve ter havido uma troca de valores, e sem que houvesse muitas surpresas tudo continua com antes, ou quase.

Das coisas que podemos dizer que influenciaram na decisão do eleitorado foram os aspectos tragicômicos para não dizer ridículos das candidaturas apresentadas, sempre fizeram questão de dizer que era preciso morar há X anos na cidade para que a pessoa pudesse concorrer ao cargo de prefeitura (ouvi muito isso) no entanto 9.088 eleitores votaram num candidato que nem mora aqui e sim em Niterói, certamente ele foi o agente “atrapalhativo” (neologismo) da decisão geral. Acho que Ricardo Queiroz não deve desistir de ser candidato a prefeito, vamos esperar é que na próxima eleição seja candidato na cidade onde reside, aproveitando para comentar que o seu vice o Sr. Carolino, que se mostrou uma pessoa abastada e de situação financeira próspera, se ainda pretender almejar cargos eletivos no município, deveria no mínimo praticar algum tipo de filantropia, já que é médico e não custa nada atender a população mais necessitada de forma gratuita, seria um bom começo.

O Marcelo Delaroli sem dúvida teve uma votação expressiva quase conquistando como disse em suas palavras o “sonho de ser prefeito” de Maricá, porém muitos não esqueceram que o inútil vice do atual prefeito em exercício era também o seu inútil vice, contribuindo desta forma para que houvesse uma rejeição suficiente e não chegasse lá. O candidato em si afirmou diversas vezes que não se envolve nas ruas porque acha que é demagogia e se expõe demasiado, é uma pena que a mente seja tão pequena para sonhos tão grandes e se não mudar essa fórmula jamais irá mudar o resultado final. A votação de hoje não é a garantia de eleitorado de amanhã, deveria pensar nisso.

Os demais candidatos a prefeito Hélcio Ângelo e Professor Saraiva, dentro daquilo que lhes era possível fazer, fizeram e não há o que comentar. Não só pelos recursos escassos, mas também pela falta de visibilidade, ainda que o Professor Saraiva seja pessoa ativa nas causas do município. Dentre as coisas que apontei ao longo dos meses que antecederam o período eleitoral, era o fato de que o foco principal deveria ser a Câmara de Vereadores, se ousássemos votar em novos nomes poderíamos de alguma forma reverter o resultado já esperado para o executivo, o que não aconteceu.

O governo PeTista começará 2013 mais forte do que nos anos anteriores e nós precisaremos novamente pegar em armas para nos defendermos, pois me parece que novamente estamos sós, mas isso faz parte da aventura de viver e como brasileiros que somos não desistimos jamais. Acima de tudo foi feita a vontade popular, independente de compra de votos, propaganda exacerbada para firmar sua imagem e até troca de favores e tapinhas nas costas, como vi muito nos amigos próximos na última fase das eleições.

Com certeza as eleições executivas para 2016 terão outras bases, até porque esta que vos escreve certamente estará lá e quem não começar a trabalhar agora, não espere condescendência do eleitorado, pois sabemos que novamente os candidatos de ocasião (por mais votos que tenham conseguido) vão retornar para as suas incubadoras e ficar entocados lá até seis meses antes das próximas eleições.

Ana Paula de Carvalho, uma Brasileira que nunca desiste

e já se preparando para 2014/2016!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Notícias, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s