E=MC² OU E=M x VL²?

Na verdade não existe nenhuma diferença entre estas duas fórmulas, ambas são a formula atômica onde diz que Energia Liberada é igual a Massa multiplicada pela Velocidade da Luz ao Quadrado. Com isto quero reafirmar que somente poderemos obter um resultado desejado, se antes de qualquer coisa utilizarmos a fórmula adequada dessa equação. Acreditar que utilizando sempre métodos idênticos conseguiremos resultados diferentes é uma utopia!

Como está na formula acima, nota-se que apesar das apresentações serem diferentes ambas são a mesma coisa e por esse motivo não poderemos obter resultados que não sejam os mesmos. Esta pequena explicação matemática serve apenas para evidenciar que nas coisas da vida, no dia a dia, todas seguem os mesmo princípios físicos. Assim como temos o hábito de vermos os mesmos produtos com embalagens diferentes, acreditando que estamos adquirindo algo novo, porém muitas vezes até fora do prazo de validade.

Sempre ouvimos falar que “querer é poder”, mas também que devemos ter muito cuido com o que desejamos, isso acaba por nos deixar num limbo de ideias e a insegurança se devemos ou não almejar mudar o rumo dos ventos que nos cercam. Deseje mudanças e um mundo melhor baseado nos seus instintos,e naquilo que acredita e não pelo que ouviu falar no disse me disse. Tenha a coragem de arcar com as responsabilidades das decisões que tomar e ainda que não sejam as mais acertadas lembre-se que é melhor decidir errado, do que não tomar decisão alguma.

Em tempos de crise como estes que vivemos, necessitamos de encorajamento para seguir em frente e somar esforços para que os objetivos e os sonhos se concretizem. Nunca se deve olhar para trás com vontade de reviver o passado, mas sim com o saudosismo de uma época que vivemos intensamente. Apaixone-se novamente, se não for por alguém que seja por uma causa, vista a camisa de um ato que se identifique e bata no peito sempre que precisar, de forma a que seu posicionamento seja o mais claro possível. Hasteie uma bandeira, de algo que acredita e não tenha medo das mudanças que acontecerão. O futuro não nos pertence porque ainda não existe, pois é através das escolhas que novos caminhos serão trilhados e o amanhã reescrito.

Por fim, escreva a história de sua vida em folhas transparentes para que todos possam ler inclusive nas entrelinhas, aceite as críticas e procure transformá-las em objetivos a serem ultrapassados. Repare nas suas qualidades sem esquecer todos os defeitos que possui, mas não tente mudar todos de uma única vez, afinal você é o que é por causa dos erros e acertos que pratica todos os dias. Não existe fórmula exata para se conseguir a felicidade ou atingir a plenitude da vida, porém é muito interessante observar que a cada decisão que tomamos um novo mundo de aventuras resplandece perante o nosso olhar.

Cante, dance e sorria sempre que possível, com certeza haverá retribuição, se não nesta vida, certamente em outra!

Ana Paula de Carvalho, somente uma brasileira!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Civilidade.com.BR, Início, Opinião, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s