REPASSANDO: Agenda socioambiental de Setembro- participe e divulgue

Amig@s, segue a nossa agenda sócio-ambiental desta semana:

Dia 11/9 (3ª. Feira), às 10.30 h – Debate Público na ALERJ sobre o projeto de ampliação do terminal aquaviário de Angra dos Reis, da Petrobras, também conhecido como TEBIG/Terminal da Baía da Ilha Grande, operado pela Transpetro.

Local: 6o. Andar da ALERJ – Palácio Tiradentes – Rua 1o. de Março, Centro, Rio de Janeiro.

Dia 12/9 (4ª. Feira), às 14.00 h – Audiência Pública sobre a decretação do Estado de Calamidade no lixão de Itaóca, São Gonçalo, onde centenas de catadores(as) de materiais recicláveis e seus familiares vivem em grave situação de vulnerabilidade social.

Acesse o vídeo da Maré na TV: http://www.youtube.com/watch?v=3BXGxduwim8&list=UU8tiuRuPFt9unvEnidiJuIQ

Dia 12 e 13 de setembro em Brasília: Plenária do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente) irá debater as irregularidades no processo de licenciamento ambiental da TKCSA (Pólo Siderúrgico instalado na Zona Oeste do Rio) e seus impactos à saúde pública, no meio ambiente e à pesca artesanal na Baía de Sepetiba. Com presença da FIOCRUZ, movimentos sociais e de representantes das comunidades impactadas.

Maiores informações: (61) 3213-8081 (CONAMA)

Dia 13/9 (5ª. Feira), às 18.00 h – Debate sobre a importância sócio-ambiental e histórico-cultural da APA de Santa Teresa e sua gestão democrática e participativa.

Organização: AMAST (Associação de Moradores de Santa Teresa)

Local: salão da Igreja Anglicana – Rua Paschoal Carlos Magno, 95

Acesse o vídeo 1 ano sem bondinho de Santa Teresa produzido pela Maré na TV: http://www.youtube.com/watch?v=SDBWqreYViI

E não se esqueça: dia 22 de setembro de 8 às 18 h tem eleição para nova Diretoria da AMAST para o biênio 2012/2012. Todo nosso apoio à chapa “Santa Teresa para se viver”.

Dia 15/9 (sábado) – FIOCRUZ promove a Consulta Pública Visões globais sobre biodiversidade, a ser realizada no Rio de Janeiro. A realização é do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, com apoio da Presidência da Fiocruz, o evento tem como objetivo discutir quais os maiores desafios ligados a esse tema atualmente.

Em todos os países participantes do World wide views on biodiversity, grupos de cidadãos, também com cerca de uma centena de integrantes, discutirão temas de biodiversidade, com enfoques global e local. As opiniões levantadas na ocasião serão incluídas num relatório que será entregue à delegação nacional que representará o país na 11ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (COP 11), que será realizada em outubro, na Índia.

Maiores informações:http://portal.fiocruz.br/pt-br/content/fiocruz-promove-edi%C3%A7%C3%A3o-brasileira-de-projeto-sobre-vis%C3%B5es-globais-da-biodiversidade

abs,

Sérgio Ricardo

Facebook: https://www.facebook.com/Sergioricardoverde

Twitter: @osergioricardo

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Outros Autores, SOS JACONÉ PORTO NÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s