REPASSANDO: II ENCONTRO METROPOLITANO DE AGROECOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

Amig@s, convido para este oportuno encontro dos grupos e pessoas que trabalham com agricultura familiar na linha da agroecologia em toda a região metropolitana do RJ.
São esses grupos, pessoas e entidades que na prática fazem a resistência à nefasta cultura do uso intensivo de agrotóxicos da qual, infelizmente, o Brasil é campeão mundial.Além de atuarem coletivamente para construir um modo de produção agrícola sustentável e justo.

Fui convidado pela AARJ a participar de mesa de debate do II ENCONTRO METROPOLITANO DEAGROECOLOGIA que debaterá os conflitos sócioambientais na região metropolitana do estado que impactam os territórios e os agricultores rurais e pescadores artesanais.

A programação do encontro e a ficha de inscrição e mais informações sobre o encontro seguem nos links abaixo.Até lá.
Sérgio Ricardo Lima
21.9734.8088 e Facebookhttp://www.facebook.com/sergioricardo.ecoverde

http://aspta.org.br/2012/08/fortalecendo-a-construcao-de-um-territorio-agroecologico-na-regiao-metropolitana-do-rio-de-janeiro/
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=gmail&attid=0.2&thid=1394742aa580ae7e&mt=application/msword&url=https://mail.google.com/mail/u
/0/?ui%3D2%26ik%3D9ecf3ad838%26view%3Datt%26th%3D1394742aa580ae7e%26attid%3D0.2%26disp%3Dsafe%26realattid%3D70f9c128e6f548bd_0.2%26zw&sig=AHIEtbQJ3pCHsAC5eZTW1AkHcj4kcLtUsw
II ENCONTRO METROPOLITANO DE AGROECOLOGIA
31 de Agosto e 1 e 2 de Setembro – Rio do Ouro, Distrito Agrícola, Magé, RJ
ARTICULAÇÃO DE AGROECOLOGIA DO RIO DE JANEIRO – PROJETO SEMEANDO AGROECOLOGIA

CARTA ÀS DELEGAÇÕES

A AARJ e o Projeto Semeando Agroecologia/AS-PTA propõem um encontro para reunir as pessoas, grupos e entidades envolvidas com agricultura familiar com enfoque agroecológico na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O Encontro tem como objetivo abordar novos olhares sobre o território metropolitano de modo a fortalecer a construção de um território agroecológico diante das diferentes concepções de desenvolvimento ora em curso na região, além de tratar das principais estratégias de comercialização da agricultura familiar, pesca, agricultura urbana e periurbana, no que toca, em especial, às feiras e outros espaços de comercialização.
Buscamos agregar pessoas, grupos e entidades que estão atuando no campo da agroecologia, trocar experiências e construir novas abordagens e metodologias para o desenvolvimento do território agroecológico. Também buscamos, a partir da das experiências presentes, discutir quais os diálogos e convergências possíveis para a construção de estratégias de fortalecimento dos grupos de base popular em uma perspectiva agroecológica.Mais informações:

Programa de Agricultura Urbana

AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Ambiente, Início, Notícias, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s