BR – PeTrobrás x RB – Resistência Brasileira

A BRPeTrobras, empresa brasileira que por muitos anos foi o orgulho nacional hoje é o símbolo máximo da corrupção no país. Esta empresa que outrora era aspiração da vanguarda empresarial está encharcada de vermelho e branco petista deixando de lado o sangue e suor do povo que a construiu, e agora declina pela corrupção ativa e interesses escusos de terceiros.

Da perda de identidade e da acomodação profissional na expectativa da tão esperada aposentadoria, muitos se omitem ou então são coniventes com todas as atrocidades que esta empresa vem causando, nas áreas ambientais e principalmente nas áreas sociais, apenas pelo motivo expansionista financeiro. Deixou de ser o baluarte verde e amarelo do Brasil desde muito tempo atrás, esquecendo seu berço e vendendo as riquezas do país.

No passado era o exemplo de comprometimento e competência tecnologias a nível mundial, hoje se destaca por acobertar bandidos, de contar as leis para atingir seus objetivos monetários, que invariavelmente são subtraídos pelos partidos que estão no poder. Agem como infratores sem culpa e sem amor ao país, usurpadores do coletivo só conseguem ver cifras nos relatórios mensais e metas que vão contra aos objetivos da tão sonhada sustentabilidade.

A exploração do petróleo na contramão do progresso definido para o séc. XXI, juntamente com fins partidários de cunho duvidoso mostrando claramente que este é o sinal de que a vida humana e socioambiental não tem mais importância do que os balancetes anuais. Fica, portanto, a grande pergunta; se foi para este tipo de resultado o motivo de tanta luta passada para consolidar o país como uma potência econômica mundial?

O complexo petroquímico do COMPERJ é resultado de tudo que contraria e está especificado nas leis ambientais e sociais. Os projetos aplicados e a conduta são utilizados para lavagem de dinheiro e em prol da hipocrisia do desenvolvimento, fazendo com isso poucos novos ricos que se prevalecem diante da fartura de prestígio que usufruem e das propinas ofertadas aos políticos assim como nas campanhas eleitorais, enquanto as populações vizinhas aos complexos espalhados por todo o país são obscenamente descartados para uma condição miserável de sobrevivência sub-urbana.

A aprovação de projetos impopulares enfiados goela a baixo, mesmo quando os moradores se manifestam contra e mostrando o embasamento de seus argumentos, mostra o descalabro da governança e a falta de patriotismo. Ser brasileiro é muito mais do que apresentar números num relatório, é sim defender a soberania não vendendo recursos naturais apenas porque os possuímos em abundância. Ser brasileiro é ter orgulho de saber que estamos fazendo as coisas certas ainda que o resultado não seja um extrato bancário polpudo ou uma mala anônima cheia de dinheiro sobre uma mesa politica.

Os licenciamentos industriais costeiros no Estado do Rio de Janeiro pelo INEA, em áreas de preservação ambiental e de marinha, contrariando a Lei Federal existente e deixando o principal órgão fiscalizador de fora, o IBAMA, nada mais é do que tomar a lei nas próprias mãos e fazer populações inteiras de reféns do “progresso”!

A sociedade civil precisa se mobilizar para interditar tais projetos desacreditados nas audiências publicas e intervir de forma mais objetiva para que as leis sejam cumpridas. Não se pode, nem se deve permitir que sejamos subjugados por uma minoria corrupta que está no poder, precisamos de união de todos os segmentos e força cívica para colocar o país nos trilhos ou nos arriscamos a ter Brasil nenhum no futuro próximo.

SEJAMOS A VERDADEIRA RBResistência Brasileira!

 Ana Paula de Carvalho, uma brasileira que nunca desiste!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Ambiente, Civilidade.com.BR, Denúncias, Início, Movimento LUTO por Maricá, Opinião, Outros Autores, SOS JACONÉ PORTO NÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s