REPASSANDO: Abema e Anamma promovem encontro na Rio+20

Abema e Anamma promovem encontro na Rio+20

Secretários e gestores ambientaisde todo o País se uniram em prol da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20) e, por meio das Associações que congregamos órgãos públicos de Meio Ambiente dos Estados e Municípios brasileiros – Abema e Anamma, respectivamente – vão promover um encontro no dia 18 de junho, no auditório central do Parque dos Atletas.

O objetivo do Encontro de Secretários Estaduais e Municipais de Meio Ambiente é apresentar e debater as propostas e recomendações formuladas no âmbito dosestados com a participação dos municípios e da sociedade civil – para o desenvolvimento sustentável dos principais biomas brasileiros. Outra proposta comum é discutir o Pacto Nacional pela Gestão das Águas visando a construção decompromissos entre os entes federados para a promoção do uso múltiplo esustentável dos recursos hídricos, sobretudo nas bacias hidrográficas compartilhadas.

Será uma oportunidade para a trocade experiências, informações e discussões a respeito das grandes questões dosgovernos locais em relação às suas políticas de Meio Ambiente nos Estados e Municípios, bem como aos temas centrais da Rio+20. O encontro acontece no Parque dos Atletas, situado à Avenida Salvador Allende, s/nº – Barra da Tijuca, das 11h às 19h.

Durante o evento serão debatidos: a Carta da Amazônia Brasileira; o Pacto Nacional pela Gestão das Águas; a Cartado Cerrado – conservação e desenvolvimento do bioma; a Carta da Caatinga e os painéis sobre Políticas Públicas para a Mata Atlântica e o Financiamento do DesenvolvimentoSustentável. Entre as autoridades presentes, o presidente da Abema, Hélio Gurgel Cavalcanti; o presidente da Anamma, Mauro Buarque; o secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, e os demais secretários demeio ambiente dos Estados e municípios brasileiros.

No dia 22 de junho, data de encerramentoda Conferência, a Anamma e a Abema realizam o side-event Encontro dos Órgãos Públicos Ambientais na Rio+20, das 13h às 14h30, no espaço oficial da Conferência (Rio Centro), no mesmo endereço acima citado. Neste espaço, será apresentada uma retrospectiva dos últimos vinte anos do ambientalismo no Brasile um debate sobre a condução das políticas públicas de Meio Ambiente dascidades e estados brasileiros.

Fonte: Ascom Abema e Ascom Anamma

Contatos: Ascom Abema – Carol Miranda: (81) 9488-4450

Ascom Anamma – Luciara Franco: (21) 8259-2277

Anexo o Convite e a Programação.

PROGRAMAÇÃO EVENTO ABEMA – ANAMMA – RIO 20 – 18 06 2 012.doc

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Ambiente, Início, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s