Começou 2012!!!

Acho que outras pessoas veem desta mesma forma, o Brasil estaciona pouco antes do Natal e só começa a funcionar realmente depois do carnaval. Como este é um ano de eleições municipais, a partir de agora começará realmente a corrida pelo poder a qualquer custo. Neste sentido os inúmeros candidatos  se reunirão em “grupinhos” planejando estratégias e artimanhas para iludir a todos os eleitores, com suas prosas e versos, mas que na verdade estão cegos pelo poder.

Já ouvimos conversas demais destes atores, que tão somente se aproveitam do nosso voto de confiança para se elegerem e depois esquecem que antes de tudo são moradores, cidadãos como todos os outros, com mais responsabilidade, pois naquele momento representam mais que a si próprios.

Quem nunca teve compromisso com o coletivo, não terá depois de eleito, pois é uma questão de índole, de costume, uma rotina. Neste caso falo dos novos e ainda fichas limpas, mas também daqueles que tiveram a oportunidade de fazer algo com seus mandatos e por incapacidade, omissão, ou até mesmo ignorância não fizeram, somados aos todos que só fizeram em seu próprio benéfico e hoje são considerados fichas sujas.

É obsceno que tenhamos que ter novamente no poder, como representantes da sociedade, políticos com as fichas sujas. Chega de imoralidade, é necessário que os próprios partidos devam ser os primeiros a vetar estas participações, mas como em muitas cidades pequenas eles são os presidentes dos partidos, donos dos mesmos e de certa forma coagem seus representantes superiores no que querem e através dessas artimanhas garantem suas participações por submissão dos demais partidários.

Mas, o mundo e as novas tecnologias são cada vez mais favoráveis e não podemos nos permitir errar pelo que já sabermos que não foi bom ou adequado. Não pagamos o pato, e sim sofremos as conseqüências daquilo que escolhemos para nós. Se nos corrompermos aceitando ou omitindo, teremos o governo tão corrupto como nós mesmos. Eles são o reflexo daquilo que fazemos e escolhemos.

Um velho ditado diz que: “me diga com quem andas, e lhe direi quem és!” Ouço falar muito em união num objetivo comum, mas devemos nos unir em prol de quem já nos decepcionou?… Não acredito, pois estes políticos têm a visibilidade que nós e a mídia lhes damos, e se queremos mudar, organizar, começar de novo, devemos ser audaciosos, lembrando também outro dito antigo: “Quem anda com porcos, come farelos!”

Deveríamos ter a coragem de ousar, pois sinceramente a sociedade maricaense não merece estes usurpadores, que há anos só fazem a troca das cadeiras. Os Fichas Sujas são pessoas que de alguma forma se apresentaram como formadores de quadrilhas, que já meteram a mão nos cofres públicos e que também usam de falsidades ideológicas, além de comprovarem que são inaptos no exercício das funções! Permitirmos que retornem ao poder de alguma forma, nos torna coniventes, sendo assim, cúmplices de seus atos. Podemos ser melhores que isto, não é?!

O retorno de qualquer um destes indivíduos será uma desmoralização total, uma brincadeira de mau gosto, crime contra a honra e a dignidade, assim como a decadência de nossa sociedade. Mudar isto, só cabe a nós! Deixamos à muito tempo de sermos inocentes úteis para sermos cúmplices desta corrupção ativa. Porque no fundo sabemos que muitos dos quais ajudamos a eleger são corruptos ou se corromperam e fingimos que de nada sabemos! Ficamos acuados num canto escuro esperando passar.

Enfim, 2011 passou, 2012 está acontecendo, já se foi o carnaval, e a quarta feira de cinzas ficou para trás, já aparecem matérias sobre a Páscoa, Dia das Mães, Namorados, Pais, Criança e sabe-se lá mais o quê! Muito em breve chegarão as eleições, por esta razão está na hora, mesmo que tardia, de exigirmos a seriedade e ética para um compromisso real e não mais nos permitirmos ás palavras ao vento nos palanques da vida.

Ana Paula de Carvalho, membro do Movimento LUTO por Maricá

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Início, Maricá, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s