A Arte da Enganação!

Com muito desapontamento vejo muitos lutadores aguerridos enaltecerem figura políticas que jamais se engajaram em nossas lutas, se permitiram lutar em causas públicas na tentativa de auto preservação. O ultraje evidente destes manipuladores que o tempo todo articulam, escondidos na surdina de seus covis, através de telefonemas escusos e recados por cabos eleitorais enrustidos, mostra de forma clara quais são as intenções dentro do município.

Pessoas que somente sabem fazer reuniões de grupos, para que os verdadeiros guerreiros sejam seduzidos a acreditem que estes mesmo nas sombras sempre fizeram alguma coisa, enquanto se omitiam, calarem e até mesmo ignorarem nossas aflições, pedidos de socorro e lamentos, mostram claramente para que vieram. O Mais interessante é podermos vê-los com o ares acolhedores, confiantes e certos de serem as únicas soluções para os problemas que estes mesmos criaram quando não levantaram as vozes para dizer NÃO!

Sei que não há nada pior que o total descaso que vivemos hoje em nossa cidade, mas pensávamos da mesma forma em 2008, e tínhamos a certeza que não poderia piorar, ainda que o velho ditado cite que Sempre piora antes de melhorar! Bem foi piorando, piorando e o desastre aconteceu e até agora ainda não tem data para acabar. Houveram épocas em que pensamos até que se apenas mantivessem o que já existia já seria bom, mas isso também não aconteceu e a degradação foi generalizada.

Sei que muitos destes dos dignos lutadores que de alguma forma publicam suas idéias e pareceres, alguns até de formas bastante inusitadas, mas passando a mensagem, pensam que no momento em que se investisse da carreira política, passariam a serem vistos como entrando para o sindicato do crime, e a bem da verdade é isso mesmo que acontece, eu sou um exemplo disso, onde até os mais próximos defensores hoje fazem algumas reservas. Mas temos que pensar que se não formos nós que estamos lutando todos os dias a tentar mudar esta realidade, quem será?

Os maus políticos se prevalecem dessa condição para eliminar a concorrência mesmo antes desta começar e assim não terem oponentes, ou seja, perdemos a batalha sem entrar nela, isso não existe em lugar nenhum do mundo civilizado! Esquece-se que ao alimentarmos estes seres inertes e sempre políticos, agraciamo-los com a confiança e respeito que não merecem, coisa que jamais tiveram ao nos ignorarem.

Sei que é possível mudar, e estas pessoas também já sabem e por esta razão precisam arranjar de imediato artifícios maquiavélicos para desclassificar como possível concorrente todas aquelas potenciais ameaças aos seus intentos para que isto se consolide, pois vivem de politicagens e não sabem (talvez nem tenha competência) para viver fora dela. Uma das frases que mais exemplifica isso é Não sabia trabalhar, então foi ser político!.

Acho deprimente aliarmo-nos a elementos que se iniciam com o vício da corrupção, incapacidade e complacência inclusive aceitando pessoas que fazem parte das gestões atuais, uniões que só se justificam pela falta de credibilidade que desde já possuem, no sentido de utilizarem as imagens patéticas de políticos de segunda categoria ou menores como moeda de troca em algum momento oportunista.

Por vezes me sentindo desiludida com quem se permitiu iludir, na esperança tão somente de impedir a continuidade do que temos, sem perceberem que cometem os mesmos erros. Como se diz Jamais teremos um ano NOVO se continuarmos a cometer os erros dos anos VELHOS.

Posso até ser radical em alguns momentos, ser inflexível nestas questões e por vezes anti-social por estas razões. Mas acredito sim que podemos mudar, pois isto é necessário em qualquer relacionamento, mas quando cedemos justamente no que tange à nossa moral e índole, estaremos nos corrompendo!

Ana Paula de Carvalho, uma Brasileira que nunca desiste!


Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Início, Maricá, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s