Partido Verde Apresenta seus Pré-Candidatos à Prefeitura de Maricá – Jornal Barão de Inohan

4

Como na imagem o texto aparece pequeno, abaixo segue a apresentação de Ana Paula de Carvalho:

Ana Paula de Carvalho é moradora de Maricá, casada e tem dois filhos. Formada em Engenheira Civil, e no momento finalizando o Mestrado em Gestão e Perícia Ambiental. Carioca, residiu grande parte da vida nos bairros da Tijuca (Usina) e Grajaú. Incentivada por problemas urbanos decorrentes da violência social nestas localidades, e com o intuito de viver na cidade onde tinha casa de veraneio, decidiu mudar em definitivo para o Município de Maricá/RJ. Motivada pela busca de melhor qualidade de vida, inclusive em que pudesse estar mais no convívio da família. Mantém atividades junto á ABES-RJ (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária) onde exerce o 5º mandato bianual por eleição junto à diretoria, como Conselheira Executiva.

A entrada para a vida política de Maricá se deu recentemente, quando se viu confrontada com as adversidades encontradas na má gestão pública, bastante evidenciadas no Executivo e Legislativo, que parecem primar pela incompetência de gerir. Devemos considerar no balanço geral a gestão amadora e incompetente instalada, enfiado goela abaixo durante mais de 3 anos os maus tratos que sofremos. Além da triste história política da qual Maricá vem sendo vítima á décadas, mostra que já teve coronéis demais!

Nos próximos 20 ou 30 anos pela posição estratégica em que se encontra junto aos interesses econômicos nacionais, nomeadamente: o Pré-Sal, COMPERJ, Pólos Navais e Empreendimentos imobiliários e turísticos, deva haver uma administração profissional, competente e transparente de todos os recursos oriundos destas atividades, da qual está capacitada e qualificada e preenchendo os requisitos curriculares. Com isso, é preciso evidenciar os conflitos de interesses em todas as formas para o exercício desta função em tempo integral. Maricá é um projeto para 8, 12 anos ou mais, haja vista a condição precária em que se encontra e a forma como o futuro gestor, neste caso o executivo, herdará a prefeitura.

Muitos se apresentam como capacitados, por estarem há anos fazendo política por Maricá, mas que podemos verificar que pelo aspecto local de onde vivemos que não serve de referência, alguns por terem histórico político na família como se competência de gestão fosse hereditário, outros por serem natos da localidade, mas que não apresentam a  vocação necessária para o exercício de tais funções.

 Verifica-se a simpatia do eleitorado principalmente feminino por identificação, e na verdade este é mais um impulso que recebe da fundamental importância da participação da mulher como agente para a mudança da tradicional e viciada condução da política local. Isto vale tanto para o executivo, quanto para o legislativo.

2012 será com certeza o ano das mulheres em Maricá! Por esse motivo mais importante do que uma pessoa se eleger será ser eleita. Porque a pessoa que quer se eleger, pega atalhos, corrompe com promessas que não pode cumprir, mas por esses meios escusos jamais consegue governar, dados os diversos compromissos pré-eleitorais que o levam ao poder. No caso da pessoa que se torna eleita, isso passa a ser oriundo da vontade popular de que aquele representante esteja lá pelos mais diversos motivos, que variam de empatia, carisma, até há verdadeira necessidade de mudar um quadro insatisfatório.

Acredita que podemos mudar e lutar pelos ideais, vislumbrar uma Maricá promissora e próspera no futuro, A força que a mulher tem na política brasileira é grande, capaz de fazer transformações significativas, pois o eleitorado feminino é maioria em Maricá e no Brasil. A mulher precisa de mais espaço na política para que ressalte o potencial que tem na sociedade.

Nunca foi tão necessária a presença da mulher na política em Maricá, não só por questão de direito e igualdade, mas acima de tudo pela sensibilidade. Muitas mulheres chefiam quase um quarto das famílias brasileiras, e por isto a importância da participação na vida política. Não basta disputar e conquistar é preciso saber competir em pé de igualdade. A mulher de hoje precisa entender que o preço do arroz, do feijão, da escola do seu filho, material escolar e do uniforme, passa pela política.

Apesar de apresentar um crescimento significativo desde 1990, as mulheres ainda são minoria na política brasileira. Estudos apontam que muitas mulheres só ganham espaço na política partidária brasileira devido a relações de parentesco, o que demonstra o elevado preconceito masculino e o modo como o público feminino vem sendo tratado ao longo dos anos. Afinal o preconceito ainda empurra as mulheres para trás de um fogão ou máquina de lavar, mesmo estas tendo provado de várias formas sua capacidade superior de gerir em todas as instâncias e serem de difícil corrompimento, ao contrário dos seus concorrentes do sexo oposto.

Como pré-candidata ao executivo afirma que a simplicidade de governar com profissionalismo é sua principal característica, e neste sentido está disposta a dividi-lo, e acima de tudo também dividir a decisão das grandes mudanças com toda a população, para que desta forma todos possam ser responsabilizados pelos erros e acertos que vierem a acontecer, consciente de que o sistema de gestão compartilhada e participativa é a melhor solução. Hoje encontra o seu maior desafio dentro do próprio partido, onde concorre com outros nomes na tentativa de firmar o seu como sendo a melhor opção ás eleições de 2012 para Maricá pelo Partido Verde.

Nesse sentido diz que se os candidatos pretendem serem abraçados pela população com os votos dos eleitores nas urnas, estes deveriam ter se lembrado a todos os momentos que a população também precisa ser abraçada, e não somente nas vésperas das eleições!

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s