Repassando: ANTICORRUPÇÃO EM COPA (autorizada a publicação, desde que mantida a assinatura na ínte gra)

Se os maus políticos (infelizmente, hoje, a maioria) soubessem a força que tem uma rede social, quando propaga informações sobre algum de seus ‘desvios’, o pé no freio em suas ambições seria usado e a lembrança do caldo de galinha e da prudência faria parte de seu cotidiano. A cada dia me convenço mais do poder da internet, haja vista o feedback sobre comentários feitos em blogs, veículos de comunicação ortodoxos ou através de e-mails que chegam ao conhecimento de uma legião de anônimos, cujos resultados tornam-se imediatos e efetivos.

Para ratificar esta tendência, a onda das agendas anticorrupção passa a mobilizar a sociedade para eventos que pedem, entre outros, a aplicação imediata e integral da Lei da Ficha Limpa, o voto aberto no Congresso, o limite à imunidade parlamentar, o aumento das penas e agilização dos processos de corrupção na justiça, e pretendem, pelo menos, chamar atenção para o grande mal do país que vem contribuindo para serviços públicos de baixíssima qualidade. Prova disso, é a manifestação que acontece neste domingo, 20 de novembro, às 15 horas, no Posto 4, em Copacabana e que promete a adesão de milhares de pessoas à causa.

Organizada pelo Movimento 31 de Julho, ela tem o apoio das entidades Rio de Paz, Meu Rio, Contas Abertas e Projeto Segurança de Ipanema e, por isto mesmo, não pode deixar de contar com o apoio daqueles que querem ‘varrer’ (ou diminuir bastante) a corrupção entranhada em nossas vidas.

João Direnna – Quissamã – RJ
joao_direnna

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Outros Autores. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s