EIKE BATISTA INVESTE EM JACONÉ :: Sorvetão

EIKE BATISTA INVESTE EM JACONÉ :: Sorvetão.

“A DTA tem vinculação inclusive com o mega empresário Eike Batista, que está construindo em São João da Barra o complexo do Porto do Açu”

O Complexo Naval de Jaconé está prestes a acontecer e, com ele, é possível que venham também consequências danosas para Maricá, com impactos em Saquarema. O crescimento desordenado, urbanístico e sócioeconômico, por exemplo, poderá trazer cenas indesejáveis e previstas, como latrocínios e assaltos. Virá o caos para um município que tinha tudo para ser um pólo turístico?

Até hoje não se cogitou em planejamento para enfrentar os problemas que serão gerados por este complexo portuário que, dizem, inclui também um estaleiro e um gasoduto. Maricá não tem infraestrutura para abrigar os operários que virão. Não tem saneamento básico; o único hospital de Maricá foi terceirizado. Maricá não tem sequer uma rodoviária decente para ônibus intermunicipais. As ruas do município continuam de chão batido. Virão os operários trazendo suas famílias. Haverá um inchaço inicial de milhares de trabalhadores que ficarão sem emprego, após o término da obra, somados aos que virão também para as indústrias. Maricá não tem condições para um despertar desta amplitude.”

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em SOS JACONÉ PORTO NÃO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s