Os Namorados e a Dança das Cadeiras!

A esta altura podemos afirmar com absoluta certeza, que os vereadores e o atual prefeito do pequeno município de Maricá, estão de mãos dadas namorando! Isso porque, após a entrega da petição de impedimento pela população desta cidade, na pessoa dos movimentos que lideram a recolha de assinaturas, foi feita a leitura da mesma, porém adiada a votação para o próximo dia 17.08.2011. Com isso, os vereadores, todos eles, articulam por baixo dos panos as possíveis vantagens que poderão usufruir que variam desde propinas, lugares de destaque em secretarias pós-eleições e até mesmo contribuições expressivas para a reeleição da cambada.

Os Maricaenses precisam perceber que falar para o povo dentro da Câmara e bater no peito dizendo que o defende, faz parte do teatro nos quais estas figuras são os atores principais e acima de tudo profissionais no ramo. Aqueles que não sabiam do oficio, logo aprenderam e até deram toques pessoais aos personagens. Ilude-se quem acredita que estes votarão contra o prefeito, porque o jogo de interesses não funciona dessa forma, haja vista que se estes votassem contra o chefe do executivo, ainda que ele pudesse recorrer e impetrar uma liminar, assumiria no seu lugar o vice, que também não é visto como bons olhos pelo coletivo eleitoral.

Isso seria uma desgraça, pois este de posse da máquina pública tentaria reverter as condições eleitorais a seu favor para se tornar prefeito na próxima eleição. Caso ainda o vice não pudesse assumir, seria o presidente da Câmara a exercer o cargo provisoriamente, o que também daria muito que falar, por sabermos que nenhum deles, em tempo algum usaram dos seus cargos e atributos para socorrer a população ou os interesses públicos. Acovardados que são e vendidos por natureza, parece que emburrecem quando se tornam elegíveis, a soberbice é tamanha que não conseguem olhar para as pessoas de igual para igual, apenas olham de cima como se fossem semideuses e pior, muitos os olham debaixo nesta mesma condição.

Pois tenho novidades, não passam de empregados assalariados como quaisquer outros, e é dessa forma que devemos vê-los! Todos estão ali porque os contratamos para fazerem um trabalho, que não estão aptos a executarem, pelo fraco e perceptível desempenho que até agora mostraram apenas incapacidade, e por esse motivo precisam sumariamente serem demitidos na forma mais especifica da lei, senão por meio de impedimentos, pelo menos que seja nas urnas na próxima eleição. Recuso-me a cogitar por um pequeno instante, que seja o nome de qualquer um deles para continuarem decidindo por mim aquilo que nem eles mesmos conseguem decidir dentro de suas casas.

Maricá precisa acordar para o novo milênio e deixar para trás todas essas mazelas de fulaninhos que dizem amar esta cidade e ao contrário, a despem de modo vil e acintoso, deixando-nos todos, homens, mulheres e crianças á beira da miséria de serviços públicos pelos quais pagamos quantias extraordinárias de impostos. O comércio geral está fechando as portas ou passando para a mão de poucos, criando verdadeiros cartéis, o turismo incidental acabou, agora só se alguém adentrar por nossas ruas acidentalmente, não temos saúde, educação nem segurança, chegamos ao fim do poço!

Os passos que daremos de agora em diante até ás prévias eleitorais, em outubro, decidirão o que poderemos esperar nos próximos 4 anos. Mais importante do que olhar apenas o próprio quintal é ajudar a manter o jardim do vizinho, é através desta atitude solidária que abrimos mão do Eu que até agora só fez afastar as pessoas do objetivo coletivo que é viver em sociedade.

Ana Paula de Carvalho, Membro do movimento LUTO por Maricá.

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s