O que Maricá Precisa Hoje e Após 2012!

Sempre precisaremos de dignidade como povo e identidade como população. O que nos difere das demais espécies é justamente o poder que temos de escolhas, e por esse mesmo motivo não podemos achar que somos únicos, como também não o somos em relação ao mundo que nos cerca. A humildade de entender que, quando convidados através da votação para exercer a paternidade como referência de uma determinada coletividade é o grau máximo de reconhecimento que podemos ter, porem quando através desse mesmo artifício nos tornamos de tal forma inacessíveis que quase tendemos ao referencial sobrenatural, ou seja, como se na verdade não existíssemos fisicamente porque não somos visíveis a olho nu nas festas de comemorações, no prestígio dos eventos locais e outros, passamos a impressão de que estamos a bem da verdade competindo com Deus na sua supremacia e onipotência. O que é um equivoco de ideologias.

Precisamos hoje e sempre de escolas primarias em que os pais possam deixar seus filhos e irem para a labuta diária sem se preocuparem com o bem estar dos seus entes queridos e mais preciosos, pois estes estarão assegurados por profissionais competentes em suas funções. Para tal os profissionais de educação necessitam do devido reconhecimento de que o trabalho que fazem tem importância educativa e o retorno financeiro adequado. O prestígio de quem nos ensina as primeiras palavras e a “Caminhar pelo Mundo como se Este nos Pertencesse”, não deve ser menosprezado por pessoas inaptas á ocuparem cargos de posições estratégicas, simplesmente porque são simpatizantes desta ou aquela legenda. Isso é uma decisão apartidária, que tem como única finalidade colocar as pessoas Habilitadas, Qualificadas e acima de tudo responsáveis nos lugares adequados.

Não precisamos ter muita visão, para sabermos que a saúde depende diretamente dos recursos públicos, e quando estes são desviados para campanhas ou segmentos que não estão diretamente ligados há qualidade de vida do cidadão, temos um desvio de conduta que não condiz com a normalidade de caráter pelo qual nós elegemos os nossos representantes. O individuo esquece regularmente que existe uma Constituição, que rege o “Modus Vivendi”,  “ Modo de Vida” de todos nós, e quando viramos as costas para a Carta Magna que nos direciona para a prosperidade, deixamos que corruptos de todas as idades, nomes e conceitos nos escravizem através de suas atitudes vis e negociatas escusas. Por esse motivo, estamos sendo dizimados em massa, tais quais os campos de concentração, sem a devida repercussão jornalística.

Necessitamos de escolas adequadas, separadas inclusive por segmentos educacionais com qualidade e agregando valores de todos os tipos, para que sejamos um diferencial e não mais um dado nas estatísticas educacionais. Precisamos de hospitais distritais, além de pelo menos um hospital geral para sermos referência em saúde local. Queremos regularidade e seriedade no que diz respeito ás questões de saúde pública, no que tange á coleta de lixo e seus resíduos, temos que acabar com as endemias de vetores propagadas pelo descaso pelo qual passamos hoje e a certeza de quem nos governam nem atenta para tal, por estarem tão acostumados há imundice em que vivem.

Queremos acima de tudo o respeito com o qual nos propuseram, em algum momento na aspiração de nascermos livres e com opiniões individuais ainda que plurais! Devemos nos lembrar a cada dia que a liberdade só tem valor para aqueles que vivem em cativeiro de algum modo, por isso talvez não estejamos dando o devido valor àquilo que temos! Levante-se e olhe veja ao seu redor, estenda uma mão amiga e pergunte se “Posso Fazer Mais?” ou “Eu Posso Fazer Melhor!”. Não deixe que os dissabores da vida o desviem dos seus objetivos e ao contrário do dito popular “Viva Cada Dia Como Se Fosse o Primeiro e Não o Último!

Ana Paula de Carvalho, Lutando por Dias Melhores e acima de tudo Fazendo Ainda Muito Barulho!!!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s