Meu Posicionamento sobre a Provável intenção de candidatura do atual Vice-Prefeito Uilton Viana a Prefeito em 2012 publicada no Jornal Enter

Meu Posicionamento sobre a Provável intenção de candidatura do atual Vice-Prefeito Uilton Viana a Prefeito em 2012 publicada no Jornal Enter

Ainda acredito que Maricá precisa mudar, inclusive o pensamento que voltar ao passado possa ser a melhor solução! Devemos deixar de lado e ignorar por completo as pessoas e famílias que por anos a fio vem usurpando os valores da cidade em detrimento do sacrifício popular comum. Lembremos que ao elegerem o Quaquá, foi porque queriam uma mudança radical de conduta do antigo prefeito, o que até aconteceu, e para isso foi necessário que o Sr. Uilton Viana fizesse parte da chapa porque de outra forma o Quaquá não ganharia, nem mesmo com a expressividade de votos que este teve. Porém, o exemplo foi ainda pior que os passados, faz parte querermos mudar e errar, não podemos é ter medo de arriscar novamente em novas idéias e pessoas.

Por conseguinte, não vejo somo salutar essa possível candidatura do vice-prefeito, ao ponto de ainda verificarmos que muitos diante desta assombrosa desilusão até sentem saudades do ex-prefeito Sr. Ricardo Queiroz! Ou são demagogos, ou simplesmente estão se lixando para os seus semelhantes. Porque quem quer bem, precisa votar bem e conscientemente.

O Sr. Ricardo Queiroz foi eleito por 2 mandatos, pela mesma razão, a decepção e o quadro de crescimento patrimonial individual do gestor diante a decadência da cidade visivelmente deixada pelo prefeito anterior Sr. Uilton Viana, que hoje é o vice-prefeito.

Estamos chovendo no molhado e de nada adiantará todas as lutas que travamos diariamente se houver a mínima hipótese de acreditarem que é possível reeleger de alguma forma quem até agora só cuidou do próprio quintal!

Cabe ressaltar que se unir ao Quaquá para eleição foi estratégia para ganhar o poder a qualquer custo, individualmente nenhum deles teria o apoio que obtiveram nesta última eleição, como também ambos mostraram o despreparo para gerir a economia interna e a administração pública que chega a extremos execráveis como os seus mandatos.

Mas acima de tudo, o Sr. Uilton Viana é, e exerce (ao menos financeiramente) a representação popular como vice-prefeito eleito, e teve no seu eleitorado e possível simpatia popular, em algum momento, toda oportunidade de reverter o que hoje vivemos, mas não o fez. Ou se fez, foram ajudas pequenas, ínfimas, diante do quadro de corrupção e assalto aos cofres públicos municipais, tanta incompetência, amadorismos e improbidades.

Podemos dizer que, ou não houve coragem suficiente para apoiar diretamente na rua as manifestações que ocorrem todos os meses, ou simplesmente está esperando a mesma oportunidade que todos os pré-candidatos omissos, que aparecerão saídos de seus casulos seis meses antes acenando bandeiras do exército da salvação, patrocinando churrasquinhos e futebol (onde rolará um saco de cimento aqui, uns tijolinhos ali, um empreguinho para o filho de fulano, um contratinho de cartas marcadas e assim por diante), e ainda terão a cara de pau de dizer que Eu não sabia! ou Agora será diferente!, e com certeza será, as pessoas sim, mas as mazelas não!

Para isso é necessário integridade, que começa quando inibimos qualquer pessoa de nos fazer ofertas escusas, porque as rejeitamos sumariamente sob pena de expô-las publicamente, assim como o que define um líder é a sua postura, a capacidade máxima de delegar, decidir e assumir os riscos de seus atos, e sendo assim, não vi até aqui ninguém, seja na Prefeitura ou na Câmara para 2012, alguém que eu pudesse dizer: Existe uma luz no fim do túnel, que não é o terem vindo na minha direção!.

É preciso lembrar, ainda que sabidamente o eleitor tenha memória curta, (que provavelmente pode vir a ser estudado cientificamente e comprovado como um defeito degenerativo), que este foi eleito para um cargo ao qual lhe confiamos e nunca o exerceu e muito menos se esforça(ou) para tal. Na posição que ocupa, e haja visto o descontentamento popular, na primeira oportunidade, deveria ter convocado a população e colocado tudo em pratos limpos, desta forma garantiria o seu lugar com honra, todos haveriam de apoiá-lo em seu resgate da moral e dignidade, que se perdeu por tanto descaso com a vida e a cidadania, fazendo aquilo que se comprometeu no momento em que votamos!

Faltou punho forte, decisão e vontade de enfrentar todos os nossos rostos que colocamos diariamente de frente ao perigo, toda esta situação que hoje vivemos este assistiu de camarote, ainda que alguns digam que de uma forma ou de outra sempre tentava ajudar sem aparecer e coisa e tal. Se assim foi, não existe então motivo plausível para que apareça agora na tentativa de colher louros que não lhe são devidos.

No mínimo a renuncia ao cargo e salário já representaria um avanço, mas é melhor articular uma histeria coletiva conforme todos no executivo e legislativos vêm permitindo. Lamento por conseguinte que ainda assim este tipo de conduta geradora de perspectiva seja motivo lançar tendenciosidades, articulação política e desinformação eleitoral. Todos precisarão escolher um lado efetivo para apoiar, ninguém jamais poderá servir as dois Deuses, e quem acreditar que isso é possível sucumbirá de forma lastimável á insignificância de seus atos e credibilidade.

Não apoio a conduta amadora, irresponsável e ridícula a que somos expostos pelos políticos de ontem, de hoje e se nada mudar os de amanhã também. Lutarei contra esta imoralidade, obscenidade com tantas forças quanto me forem possíveis, na certeza que não o farei sozinha. Em algum momento este povo terá que acordar, segurar as rédeas de suas vidas e caminhar pelo mundo como se este lhe pertencesse. Maricá é mais do que um capacho para que políticos imorais limpem seus pés e muitas outras coisas, portanto, não apoio, não confio e quero mudanças!

Ana Paula de Carvalho, Brasileira e lutando por uma Maricá Melhor!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s