Link sobre Educação de Maricá SRZD e Meu Comentário

Segue o link do texto publicado hoje sobre a Educação

http://www.sidneyrezende.com/noticia/135796+escolas+de+marica+se+encontram+em+pessimo+estado+de+conservacao

PREZADO JORNALISTA,

Diante ao apresentado na matéria “Escolas de Maricá se encontram em péssimo estado de conservação” cabe ainda informar:

Existem escolas sem professores em matérias desde início de ano. Alunos que infelizmente estão no 9º ano e pretendiam fazer prova para escolas técnicas entre outras, já saem perdendo a oportunidade de concorrer em igualdade com os demais, que no futuro pode ser o diferencial.

Os profissionais da educação em Maricá têm propriedade em suas causas e lutas, e a gestão vem manipulando fatos e informações diante o apoio de conselhos que deixaram de ser representativos da população e sim de representatividade do indivíduo, diante a falta de credibilidade daqueles colegiados.

Neste incluo o CAE, a qual fui eleita como representante de mães (suplente, hoje vejo que nas eleições já havia interesse de conduzir o resultado, para ganhar aquele que a Secretaria já estava simpática e vice-versa) e solicitei renúncia a quase 10 meses, protocolada na Prefeitura, assim como enviada conforme solicitado ao FNDE com AR (aviso recebimento) onde justificava esta solicitação diante outras denúncias ali documentadas. Onde a principal justificativa se baseia em dificultar a participação da comunidade no controle social e no acompanhamento das ações realizadas.

Quem é participante e tem posicionamento diferente é levado por sua dignidade e moral a declinar de tal cargo, e se é participante e não vão as reuniões já é aceitável, melhor ainda se assinar com olhos fechados por qualquer coisa!

Independente de tudo isto, o pior é verificar que lhe ignoram, sem sequer responder que seu documento chegou e está sendo analisado, exigem tudo e não respondem, literalmente ignoram. Mas, isto não é mérito da Prefeitura, pois o FNDE fez o mesmo, até o momento sequer informam que o documento chegou e foi encaminhado, não lhe dão a menor satisfação, mesmo você seguindo todo o protocolo burocrático obrigatório para condução de tal processo exigido por eles mesmos para dar baixa no diário oficial ou trâmites necessários.

Neste momento, verificamos que não temos para quem correr, estamos órfãos e sem ajuda, e de nada adianta na lei (11947 de 16/06/09) estar escrito que denuncias podem ser encaminhadas por qualquer pessoa, pois as irregularidades jamais serão verificadas. Além de você morador se tornar impotente diante não ter a quem mais buscar, no momento que também o Governo Federal IGNORA o cidadão, nos dá em bandeja como refém a esta gestão incompetente, amadora e principalmente quanto a educação irresponsável!

Como observação o AR para o FNDE tem Nº RJ 704554450BR e o protocolo na Prefeitura (que por educação ao jornalista escrevo com letra maiúscula) é 30654/2010.

Portanto, evidencio que todas as reivindicações dos profissionais da educação têm fundamento no que tange aos baixos salários, falta de apoio e infra-estrutura mínima e digna para eles e alunos, assim como o descumprimento total da constituição Brasileira.

A lei é feita para quem cumpre a lei, quem não a cumpre torna-se um fora da lei e quem vive a sua margem, se torna marginal. Acredito ser o caso de Maricá desde sempre.

Atenciosamente,

ANA PAULA DE CARVALHO

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Início, Maricá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s