Prefeito Washington Quaquá convoca a população de Itaipuaçu

Como está escrito na Faixa o Prefeito Washington Quaquá convoca a população de Itaipuaçu, para reunião hoje (13 de junho de 2011) às 17:30 em Itaipuaçu.

Os moradores foram chegando aos poucos, mas às 17:00 já havia uma 300 pessoas aguardando. Acredita-se que superou em momentos 600 pessoas presente, fora quem acompanhou ao vivo o Lei Seca Maricá que chegou a ter mais de 100 espectadores em simultâneo.

Todos os presentes (fisicamente e virtualmente) aguardaram até depois das 18:30, mas a espera e expectativa de uma falta eminente, que se concretizou mobilizou os presentes numa carreata até Inoã fechando a RJ que só encerrou às 21:30, com a promessa de mais atos como este. Uma coisa é certa a convocação do Quaquá sempre reúne muitas pessoas, mas hoje é nítido o descontentamento. Inclusive tendo informações que o mesmo teria passado por lá, mas não deu as caras com medo de agressões, e como aquilo que é e representa a falta de hombridade saiu de fininho num ato pusilânime àqueles que o elegeram.

Muitas coisas importantes foram ditas pelos entrevistados e participantes, e uma delas destaco toda a atenção e corroboro com meus pensamentos, é que devemos todos os dias nos lembrar desta manifestação, das anteriores, de todas, e não repetir este erro tanto nas próximas eleições para prefeito e vereadores.

A humilhação tem limites até para os maiores puxa-sacos, bajuladores que existem, assim como para os lambe-botas! Se alguém em sã consciência tinha dúvidas que a triste figura que representa hoje a prefeitura apareceria. Pensem que este ainda tentará seduzir todos os moradores possíveis, com seus ardis desonestos e promessas vãs como as que fez semanas atrás, aqueles que desistiram do confronto quando seus interesses particulares foram supostamente atendidos! O que estarão pensando agora e acima de tudo, o que pensarão seus vizinhos diante a miséria que vivem dia após dia?

Maricá e o Brasil precisam ser muito mais que isso, para tal a população de todas as classes, cores e credos deve deixar definitivamente de ser espectadora da sua própria desgraça e sair ás ruas apoiando os que agora se expõem sob risco de vida e retaliações, mas sem medo, pois acreditam que Resistir é preciso, Viver nestas condições não é preciso!

 

Perdemos tempo e vidas (sejam em mortes ou em perspectivas profissionais ou educacionais) e achamos que basta. Se não conseguirmos a atenção necessária e a sensibilização possível daqueles que poderiam nos apoiar e da grande mídia, cabe á nós, somente á nós a fazer votar certo em 2012, fazendo a reciclagem em todos que hoje estão no poder e dar oportunidade aos novos com bons projetos, comprometidos com a população e que querem viver aqui até o fim. Sem medo de arriscarmos em novos nomes e atitudes, que venham de coração aberto e sonhos a serem realizados, aspirando por dias melhores para a nossa comunidade.

Hoje todos nós SOMOS A RESISTÊNCIA, e resistiremos até o fim em busca de nossos objetivos, dignidade e acima de tudo prosperidade coletiva. Cabe a todos nós apoiarmos uns aos outros, e nos unirmos sempre em torno do objetivo maior e comum.

SOMOS a RESISTÊNCIA! Junte-se a Nós!

Ana Paula de Carvalho

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Denúncias, Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Notícias, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s