É Ridiculo após 1 ano, reveja, a incompetência persiste!

http://www.flyboys.com.br/civilidade/marica/cartas/fechando%20o%20canal.pdf

Amigos,

É Ridículo!
Há uma semana venho escutando rumores que o canal está se fechando naturalmente, e logo toda a comunidade isolada terá acessibilidade á sociedade novamente.
Curiosa, passei por lá para ver. É RIDICULO!!! (foi a única palavra que encontrei para definir o que vi)
Atentem para a plaquinha escrita á mão presa a um poste na primeira curva da lagoa no sentido de quem sai da cidade para a Barra de Maricá: “Canal aberto pela Barra”, gostei da parte em que ela está afixada enrolada no arame!
Não sei o que estão pensando, certamente não consideram que existam pensantes, e na remota possibilidade de existirem, acreditam que sejam cegos, surdos e mudos. Acordem!
Mais uma vez me sinto ultrajada em todas minhas convicções. Para que todos entendam, colocaram 2 manilhas ligando a lagoa para o mar e as cobriram com areia (lembro que aquela que foi retirada para abrir o canal que a maré levou), numa estradinha estreita de + ou – 2 metros e os audaciosos ainda acharam que estão fazendo correto (nem o pior estagiário de engenharia proporia tal coisa), que insinuaram a deixar um ônibus passar, claro que atolou, foi triste… E vamos ao pior….
Cadê novamente a placa de um engenheiro responsável? Cadê o CREA para fiscalizar aquela obra? Cadê o INEA para dizer como fazer? Cadê o projeto para licenciamento? Cadê o projeto para fazer uma obra descente? Cadê os ambientalistas? Os ativistas, onde estão? Cadê os órgãos licenciadores, onde está a Secretaria de Obras Públicas e seu representante? Normativos, fiscalizadores, qualquer um competente? Ao menos com profissionais competentes e responsáveis?
É Ridículo! É indecente! Ninguém se mexe! Inércia TOTAL!
É clara a falta de interesse em resolver problemas nesta cidade, mas parece bastante produtivo criar mais um que pode causar um acidente, temos ótimos hospitais na cidade! Aparentemente não temos tido noticias de óbitos de pessoa com mais de 2 anos! Só abaixo dessa idade!
A população está morrendo nas ruas, estão morrendo na falta de infra-estrutura, estão morrendo nas chuvas, estão morrendo de medo! E o pior, a população está refém deste desgoverno que sequer tem um engenheiro para fazer uma obra de acesso bem básica!
Mais uma vez me pegaram de surpresa (achei que já tinha visto de tudo este ano!), naquele momento estava sem máquina para fotografar, mas não faltará oportunidade, em síntese estamos lutando como Chico Mendes, como Dorothy Stang e como eles em vão!
Me informaram que os órgãos competentes estavam dispostos a fazer um trabalho decente, mas aquilo ali, não é digno de qualquer trabalhador, acho que por este motivo não colocou seu nome na “obra” talvez tenha que chamar de “obra-prima”, pois de engenharia não tem nada.
“Se me der um cinzel e um martelo, darei vida a uma pedra”
Eu sou Ana Paula de Carvalho, Brasileira e nunca desisto!
Maricá, 13/05/2010

 

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Ambiente, Denúncias, Início, Maricá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s