Carta de Convocação 09/2011 – Reunião Movimento LUTO por Maricá

Maricá, 04 de maio de 2011 (quarta-feira) das 18:00 às 20:00

Local: RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

Convocação a quem possa interessar para a Reunião do Movimento Luto por Maricá, no dia 04 de maio de 2011 (quarta-feira) das 18:00 às 20:00 na RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

 

Pauta/Programa:

1. Abertura da reunião com a indicação do moderador e secretariado [18:00]

2. Assuntos em Pauta [18:05]:

a. Aniversário da Cidade, definir ação e convocar demais colegiados para organização de ato conjunto. – Por: todos os presente [18:05/18:55]

i. Definida a data para mobilização/sensibilização (data não divulgada até maior proximidade).

· Quem irá custear o folheto de sensibilização e mobilização conforme sugestão abaixo?

· Quem se comprometerá em distribuir estes folhetos nos bairros, na semana anterior até a data?

Conteúdo do Sugerido:

O Movimento convida toda a população e demais interessados para de maneira pacífica e democrático nos manifestarmos civilizadamente e conscientes de que jamais razões individuais devem estar acima dos interesses coletivos. Para participar das comemorações de 197º Aniversário de Emancipação do Município de Maricá, no dia 26 de maio de 2011, a partir das 9:00 da manhã na caminhada pela cidadania e dignidade para nossa Cidade, à tarde abraçando a Praça Negra Anastácia, visitando tendas na Praça Orlando de Barros Pimentel.

E, principalmente participe a partir das 20:00 em frente ao Colégio Cenecista, na reivindicação de profissionalismo e competência na gestão do atual poder executivo, junto a todos os Partidos com Diretórios representativos da cidade, assim como a moralização da sede do poder legislativo, través da Transparência e Participação Popular no exercício dos nossos direitos constitucionais.

Este evento é apartidário, cada um de nós representará a si mesmo como cidadão, assim como somos todos iguais, independente das cores, credos e convicções políticas. Acima de tudo somos moradores de MARICÁ!

Posicione-se! Abra espaço para o debate, para o protesto e fundamente sua reclamação, incentive os demais a lutarem pelos seus direitos, Mobilize-se! O nosso mundo não tem mais espaço para o Talvez, é Sim ou Não.

LEMBRE-SE, O BRASIL COMEÇA AQUI!

ii. Dia 26 de maio pela manhã/tarde, na Praça Orlando de Barros Pimentel, todos os colegiados (sindicatos, associações e etc., cada qual com sua bandeira) com pontos fixos para maior mobilização popular e continuação de distribuição de panfletos e captação de assinaturas, por cada colegiado diante suas reivindicações.

· 9:00 Caminhada pela cidadania e dignidade para nossa Cidade

· Abraço na Praça Negra Anastácia. (à tarde ou finalização da caminhada?)

· Quem estará presente em tempo integral/parcial na organização?

iii. Manifestação à partir das 20:00, frente ao Colégio Cenecista Maricá, (durante cerimônia solene) manifestação reivindicando a destituição do atual Prefeito de Maricá/RJ, Washington Luiz Cardoso Siqueira O Quaquá, junto a todos os Partidos com Diretórios representativos em Maricá, assim como a moralização da sede do poder legislativo, reivindicando Transparência e Participação Popular no exercício dos nossos direitos constitucionais.

· Devemos firmar um Apresentador/moderador?

· Ter um roteiro base de quem falará por vez.

iv. Para este ultimo ato, ter um novo folheto, ou o verso do anterior, como exemplo abaixo:

Conteúdo do Sugerido:

Hino à Bandeira do Brasil em uma coluna e na outra:

Sejam os natos ou por opção (aqueles que escolheram aqui como seu lar) todos nós somos cidadãos de Maricá, moramos, vivemos e votamos aqui, e jamais seremos discriminados, tão pouco desmerecidos. Temos o dever e o direito de manifestar, protestar e lutar para uma vida melhor, reivindicando viver com dignidade e Civilidade.

Podemos mostrar a todos que unidos em um objetivo comum somos fortes!

Diga não á atual gestão!

Diga Fora Corruptos!

Lute por Maricá!

v. Verificar como será ás reuniões e os membros deste comitê organizador dos atos.

· Carro de som passar durante a semana nos bairros informando a data, horário e local de concentração da manifestação frente ao Cenecista em todos os bairros da Cidade. ver quem providenciará

· Carro de som ou outro instrumento de comunicação para o momento da manifestação. ver quem providenciará

· Panfletos de comunicação do evento e/ou informativos a serem distribuídos nos bairros com 15 dias de antecedência. ver quem providenciará e sugestão (frente e verso) segue acima.

vi. Faixas, placas e demais matérias necessários para o Movimento. ver quem providenciará

b. Minuta da solicitação de encontro com empresa responsável pelo empreendimento fazenda Bom Jardim de esclarecimentos que enviará anexo a próxima convocação e preparará a pauta para a mesma. Estamos abertos a receber e levar questionamentos, posicionamentos e demais informações pertinentes, para isto basta enviar-nos um e-mail ou então comparecer na reunião. Por: Ana Paula de Carvalho [18:55/19:05]

c. Agendado para o dia 11 de maio às 13:30 reunião no gabinete da Sra. Deputada Estadual Janira Rocha com o Movimento LUTO por Maricá e outros movimentos convidados. Presenças confirmadas Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Pery Salgado, Waldeci Teixeira, membros do Movimento Estudantil, entre outros. Demais interessados entrar em contato por e-mail ou em próxima reunião. Por: Pery Salgado [19:05/19:30]

i. Book do movimento LUTO por Maricá

ii. Convite para a Caminhada no Aniversário da Cidade pela manhã

· Será o mesmo convite (frente e verso) só que nominal e em papel especial.

iii. Assuntos de pauta da reunião com a deputada: Apresentação do Movimento, e demais presentes; apresentação da calamitosa situação político-social de Maricá; Principalmente sobre a Saúde; e uma provável incursão a estabelecimentos de saúde na Cidade, diante o total descaso com a vida humana e seus moradores no Município.

d. Observação entregar um convite semelhante ao Sr. Deputado Estadual Átila Nunes (que podemos entregar pessoalmente em seu gabinete por ocasião da visita a Sra. Deputada?)

3. Outros assuntos: [19:30]

a. Inscrição

4. Agendamento próxima reunião [19:55]

a. Dia 18/05/11 às 18:00

 

Encerramento [20:00]

Atenciosamente,

Ana Paula de Carvalho

PS: Importante encerramos esta reunião com o máximo de comprometimento de todos com as atividades aqui descritas, definindo de forma adequada as obrigações de cada um. Não devemos prorrogar estas decisões para a próxima semana, que já está comprometida com a ida na ALERJ, principalmente as decisões de viabilidade do material de divulgação. O tempo Urge, e o dia 26 já está próximo.

 

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Movimento LUTO por Maricá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s