Ata – 07/2011 – Reunião Movimento LUTO por Maricá

Maricá, 20 de abril de 2011 (quarta-feira) das 18:00 às 20:00

Local: RUA DOMÍCIO DA GAMA 169, CENTRO (em frente ao Supermercado Estrela do Sul).

Presentes: Ana Paula de Carvalho, Maurício Nascimento, Pery Salgado e Vicente Silva.

Pauta/Programa:

1. Abertura da reunião com a indicação do moderador e secretariado

2. Assuntos em Pauta

a. Apresentação da segunda carta ao PMDB solicitando posicionamento do partido as CPIs e demais denúncias diante a substituição do cargo legislativo por suplentes. Clique aqui para leitura da Carta.

Na reunião do dia 27 de abril, será levada impressa para que os presentes possam assinar, pois o presidente do PMDB informou só receber a carta e se pronunciar mediante assinaturas de indivíduos, sendo assim não reconhecendo claramente a mobilização popular em um movimento apartidário.

b. Reunião com Sr. Deputado Átila Nunes Presidente da Comissão em Defesa do Meio Ambiente da ALERJ, de 08/03/11.

Muito esclarecedora e motivadora, nos vemos hoje em busca/elaboração de uma unidade de ideais em que acreditemos e que condizem com aquilo em que nos empenhamos a lutar neste ultimo ano.

i. Elaborar/Definir um roteiro para visita após feriado em Maricá, sábado provavelmente 30/04/11 iniciando às 8:00 e finalizando entre 11:00 e 12:00

Membros presentes ficaram de enviar sugestão por e-mail á redatora desta reunião, de maneira a fecharmos itinerário para sua visita na Cidade, foi ressaltado a importância de andar no Centro da Cidade, assim como passar em Itaipuaçu.

ii. Debate inicial do posicionamento solicitado pelo deputado, de maneira em que na reunião do dia 27/04 fechemos este assunto para apresentá-lo durante a visita.

Ainda não existe o posicionamento solicitado, pois acreditamos precisarmos de maior entendimento e esclarecimento entre pessoas da cidade, para uma posição mais firme.

c. Visita da Deputada Janira Rocha, dia 23/04/11.

i. Preparar book semelhante ao que entregamos ao Deputado Átila Nunes, verificar quem pode providenciar e como (rateio ou outra solução).

Sr. Pery Salgado preparou o book, que ficou de entregá-la durante sua visita na Cidade.

PS: Diante o agendamento, junto a Deputada, em nos receber em seu gabinete na ALERJ, o book será entregue, inclusive com registro fotográfico. Esta reunião ficou agendada para dia 11 de Maio às 13h30min.

d. Aniversário da Cidade, definir ação e convocar demais colegiados para organização de ato conjunto.

i. Definir quem convocar para o dia 27 só tratarmos desta mobilização praticamente, com demais responsáveis interessados (sindicatos, associações e etc, cada qual com sua bandeira).

Na próxima reunião, colocaremos como primeiro tópico este item para que não atrapalhemos todos os convidados, e que façamos convites a todos os movimentos, partidos, associações, sindicatos e demais interessados a nos organizar, mesmo que cada um com sua bandeira, nos unindo em um só objetivo comunitário. Fora isto, faremos um convite aberto a todos interessados.

Em conjunto definiremos como contatar a Associação Comercial para verificar o interesse e viabilidade, de convocar comerciantes locais e incentivar a presença de seus funcionários na manifestação, se necessário for fechando o comercio e se dirigindo para concentração. Carro de som passar durante a semana informando data, horário, e local da concentração. E, se possível carro de som ou outro instrumento de comunicação para o dia da manifestação. Panfletos comunicando o evento, a ser distribuídos em todos os distritos pelo menos com 15 dias de antecedência. Faixas, placas e demais matérias necessários.

e. Dia 26 de abril, audiência pública da Fazenda Bom Jardim, ter um posicionamento do movimento.

IT: http://www.inea.rj.gov.br/downloads/it/IT_DILAM_2009-17.pdf e RIMA: http://www.inea.rj.gov.br/fma/download_rima.asp

O Sr, Maurício confirmou a presença e todos conversaram sobre o posicionamento do movimento diante a este empreendimento. O RIMA está muito bem elaborados por profissionais de nome e qualidade técnica de excelência. Porém eles se mostram dependentes de ações do governo municipal, e alguns do estado através do abastecimento de águas, que no primeiro caso, mostraremos a total falta de infra-estrutura, assim como não existirem projetos preparados para receber tal estrutura por parte do município, que como no próprio relatório apresenta, a ausência destes instrumentos, não terão infra-estrutura e proporcionando até mesmo em casos a favelização do entorno. Assim como, sabedores da falta de adutora com capacidade de abastecer estes e outros empreendimentos e bairros em nossa cidade. Isto é, no cenário deste relatório não apresenta a crise político, sócio e estrutural que estamos vivendo e a total falta de um planejamento integrado para o futuro e desenvolvimento de Maricá

4) Outros assuntos: [19:50]

· Daremos início aos processos jurídicos a que nos empenhamos anteriormente.

5) Agendamento próxima reunião [19:55]

· Dia 27/04/11 às 18:00

Confirmada

6)Encerramento [20:00]

Atenciosamente,

Ana Paula de Carvalho

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Movimento LUTO por Maricá. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s