Reunião com o Sr. Deputado Átila Nunes

Conforme convite agendado, o Deputado Átila Nunes, recebeu pontualmente às 15:30, de ontem (13 de abril de 2011), pelo membros do Movimento Luto por Maricá. Lá se encontraram Ana Paula de Carvalho (Cordeirinho), Maurício Nascimento (São José Imbassaí), Nina Sieczko (Itaipuaçu), Pery Salgado (Condado), Professor Saraiva (Presidente PSOL Maricá) e Waldeci Teixeira (Presidente PV Maricá).

Após apresentações, o anfitrião começou a reunião informando que diariamente, seja pela rádio ou por e-mails, recebe muitas reclamações de moradores de nossa cidade, e que vem buscando estar informado sobre o que acontece no âmbito político-social. Atentou aos presentes que parece que Maricá não existe, pois até mesmo na ALERJ ninguém fala sobre tal assunto e todos ignoram por alguma razão aquele município.

O Deputado Átila Nunes informou que o convite aos membros do movimento foi para que juntos possamos buscar soluções para uma Maricá melhor, e que dentro da atual possibilidade, fará tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar-nos. Neste momento aproveitamos para informar que o movimento tem pessoas de vários distritos de Maricá, assim como representante de diversos partidos, pois entendemos que em busca de um objetivo comum temos que ser todos iguais, e essa eqüidade hoje se dá a partir de que todos nós somos moradores desta cidade.

Foi apresentado que já estamos em contato com advogado Sr. Eduardo Santarelli Manno, para anularmos o COMDEMA e com a intenção formar outro colegiado com a mesma finalidade de maneira tripartite (poder público, setor produtivo, entidades sociais e ambientalistas), reduzindo de 50% para 33% o poder da gestão municipal em, garantindo assim, equidade de voz e voto. São três anos de mandato, ao encontro de assuntos polêmicos de grandes empreendimentos, royalties e fundo de conservação ambiental. Assuntos estes, que até ao momento não temos representação de ordem pública. Existem razões jurídicas no edital que possibilitam o ato de nulidade deste colegiado. Que também se dispôs a intervir quando solicitado na ação.

Também reafirmamos o que foi colocado em suas palavras iniciais que apesar de muita busca de ajuda/apoio, toda a população de Maricá, está refém da corrupção e incompetências, por isto desde já agradecemos o apoio daqueles que querem e podem, neste momento, fazê-lo, inclusive ultrapassando as fronteiras estabelecidas pelo município.

Mediante tudo que foi dito encerramos com o Deputado declarando seu apoio na luta por Maricá, ciente e convencido das apresentações durante a conversa e este, confirmou que fará uma visita em breve à cidade, junto a este grupo em data ainda em aberto. Afirmou também que esta reunião foi a embrionária de muitas que virão, e desde já, todos que, sejam do movimento, moradores e demais interessados, devem pensar e decidir que futuro querem para esta cidade em 2012.

Finalizando, lembrou o Deputado também o seu apoio irrestrito como radialista da Rádio Bandeirantes e de toda a emissora.

Moradores da cidade e Membros do Movimento

http://lutopormarica.blogspot.com/

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Notícias. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s