Ato em Defesa da Educação Pública e Pelo Fim da Corrupção em Maricá –

Organização: Sindicato dos Profissionais em Educação de Maricá

Às 10:00 do dia primeiro de abril, na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro Maricá/RJ aconteceu o Ato do Sindicato dos Profissionais em Educação em defesa da educação e pelo fim da corrupção neste município.

Estiveram por lá professores, profissionais em educação, pais, jornalistas, radialistas, moradores, representantes partidários, além de um vereador que parecia observar a movimentação discretamente. Não vi nenhum suposto pré-candidato ou vice à prefeitura presente, sequer enviando um representante junto com um comunicado em apoio às reivindicações da classe. O que é uma pena, pois desde já demonstram desinteresse pelo o que acontece em nossa cidade, assim como não tomam conhecimento da atual situação política pelo olhar do cidadão.

Nesta ocasião seria de grande valia para se inteirarem do que acontece em nosso município, conhecer pessoas e apresentarem como um prováveis candidatos, como uma pessoa participativa e interessada aos acontecimentos.

Este ato é uma rotina, culminada numa assembléia pelo colegiado para consolidação das reivindicações à prefeitura diante as precárias condições de trabalho destes profissionais, assim como a denúncia de fatos diversos, para uma assembléia próxima e ordinária, e se não houver o retorno da gestão municipal, ai sim será dado entrada aos trâmites jurídicos normais para paralisação da classe.

Além dos próprios articuladores do Ato, presentes declaram seu apoio à causa e apresentaram suas angústias, sonhos e expectativas diante a desordem instalada e da falta de comprometimento da atual gestão em agir a favor de nossas causas. Entretanto, a mesma se usa do poder de seu partido para garantir imunidade, acobertados por outros partidários que não apresentam às autarquias superiores e ao restante do mundo, a verdade. Os partidários contrários devem agir urgentemente na tentativa de reverter a desgastada imagem do PT nesta cidade!

Devemos atender sempre solicitações de apoio desta classe, pois diariamente eles nos apóiam, sendo responsáveis pela ajuda complementar na educação e preparo dos futuros indivíduos adultos, nossos filhos. E precisamos ter esta empatia, de nos colocarmos no lugar deles, e entendermos a responsabilidade diária destes profissionais com nossa sociedade, sempre com o amparo da sociedade!

Ana Paula de Carvalho, membro do Movimento LUTO por Maricá

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Notícias, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s