Bandidos Também Usam Internet

Bandidos profissionais ou não, sejam de ladrões de galinhas ou de colarinho branco, principalmente os de hoje, tem internet e usam esta para subtrair de indivíduos e grupos muitas vezes inocentes informações vitais e relevantes. Sim, existem dados sigilosos, e que devem ser preservado para privacidade do cidadão trabalhador, um deles é o salário, que mesmo na declaração de renda só pode ser aberta para apresentação se solicitada pela justiça, ou pelo órgão da RF junto diretamente ao indivíduo a que pertence.

Mais uma vez temos a colocação que se quisermos transformações, devemos buscar incansavelmente mudanças, não podemos usar de armas ilícitas, pois assim nos igualamos aos demais nos corrompendo ao apoiar com a afirmação fizeram o errado, para corrigir!. Precisamos ser responsáveis pelos nossos atos e atitudes e se necessário responder pelos erros publicamente, pessoalmente ou judicialmente.

Não devemos ter pesar de indivíduos que julgam antecipadamente pessoas por si, (julgados, condenados e pior expostos publicamente) hoje constatamos que, mesmo não sendo responsáveis por atos, são responsáveis pela forma de sua exposição, ou tão somente pela omissão ao fechar os olhos ou cruzar os braços.

Incitar o criminoso agindo como outros criminosos, mostra o desequilíbrio (emocional) comunitário a que chegamos, sejam tanto pela falta de visibilidade, como de amparo. Entendo o motivo pelo qual foi feito, mas não compreendo porque reverter isso. Agora do fato já consumado é assumir a obra e levá-la a diante, com toda a dignidade e moral necessária para assumir um erro, justificar que foi diante de tanta injustiça, que desta se fomentou o desespero, e como qualquer ato assim, foi feito erroneamente na tentativa de justificar a correção.

Infelizmente os fins, não justificam os meios ILÍCITOS que utilizamos para alcançar um objetivo. Sabemos que todos os sentimentos bons e ruins são características de pessoas equilibradas ou não, mas a obsessão é uma forma de psicopatia. Temos que nos proteger para não surtarmos e perdemos a razão, o certo e errado.

Apesar de todas as pré-conceituações que recebemos, esperamos que tudo se resolva no âmbito legal, pois é por ela e sua aplicação que tanto reivindicamos em nosso Município. Somos responsáveis por nossos atos, devemos responder por eles, mas não devemos compactuar quando estes não são lícitos.

Ana Paula de Carvalho

PS: Ressaltando que cabe a divulgação de informações sobre cargos e salários, numa listagem dos funcionários, mas não é ético expor individual e nominativamente seus proventos, pode até ser legal a publicação de uma listagem completa, mas é imoral e perigosa já que existem muitos bandidos na internet, que certamente farão uso dessas informações contra seus titulares.

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Notícias, Opinião. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s