FELIZ MARICÁ 2011!

Atualmente existe um despontamento inenarrável com a atual gestão, e a mesma ainda insiste em não nos ouvir, nos acusando de golpes e oposição. Como boa parte de presente nestes eventos conotados como ativismo sobre o atual governo são cidadãos moradores de Maricá, antes de qualquer coisa, antes mesmo de cargos políticos ou de confiança, temos que atentar que muito mais presentes são aqueles que não têm filiação a qualquer partido.

Então, não somos oposição, somos opositores! Pois não almejamos cargos, reivindicamos dignidade, respeito e atenção.

Duas coisas são bem claras: A população Maricaense hoje luta para a deposição do atual gestor e já informa que não aceitará o retorno do governo anterior. Maricá anseia por uma renovação, não só no executivo, como também no legislativo. Quer que novas imagens engajadas em suas batalhas despontem entre aqueles e se profissionalizem em atos todas as necessidades apresentadas diariamente.

Vejo que existe a intenção de atuais vereadores retornarem em 2012, declaradamente em público e pergunto: Qual deles assinou os documentos que reivindicam a saída imediata da atual gestão por incompetências, sejam elas virtuais ou físicas? Nós população estamos atentos e sabemos que se não fazem parte da solução, são problemas. Isto é, não assumem que apóiam nossas causas, porque efetivamente não as apóiam e não acreditam nelas, isto é omissão e omissão é corrupção.

Nossa cidade como ainda é regida por coronéis, ficando isto bem claro, no momento em que assinarem qualquer manifesto seus seguidores sentirão a mesma liberdade. Pois o político, em sua responsabilidade, deve lembrar que na averbação destes documentos o fazem como cidadãos indignados e discordantes de como o governo vêm conduzindo seus trabalhos, em dissonância com as causas populares.

O mesmo serve para todos os que almejam algum cargo eletivo futuro, assim como um posicionamento daqueles que passaram por nós, mas de maneira que nos iguala: como cidadão e morador. Para um dia terem sido eleitos, assim como aos futuros candidatos, ser residente é requisito básico e equitativo entre todos nós.

A população Maricaense está mudando, e vejo cada um em suas batalhas, com sua linguagem, em diversos setores e níveis sociais, buscando politizar o seu público, amigos e vizinhos. Entretanto esta batalha seria mais justa, se nos fortificássemos através da união de objetivos, não necessariamente ideologias. O que não significa perda de identidade e sim consenso de interesses comuns e unir forças nas afinidades.

É urgente a necessidade de que pessoas dignas ocupem espaços e dignifiquem a cidade com seu caráter, pois mais que palavras, precisamos de exemplos e atitudes! Não podemos permitir o mínimo de desvio de conduta a começar por nós mesmos, é preciso amadurecer politicamente e como povo.

Eu e muitos outros hoje estamos acompanhando quais políticos (passados, presente e futuros) estão efetivamente comprometidos com nossas aspirações, aqueles que saibam a todo instante que antes de serem políticos são moradores como todos nós. Neste sentido também afirmo que se outros filiados aos partidos políticos em Maricá com pretensões futuras de ascensão a cargos públicos continuarem a ignorar as nossas reivindicações, não terão apoio popular em suas candidaturas!

Muito mais do que acharem que podem ser é necessário terem a aprovação do povo, sem isso suas carreiras estão fadadas á falência política mesmo antes de começarem. Temos tudo para ter um ótimo 2011, basta que as pessoas entendam seus papéis em nossa sociedade e o cumpram com profissionalismo.

Sou Ana Paula de Carvalho, Brasileira e membro do movimento LUTO por Maricá.

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Início, Maricá, Movimento LUTO por Maricá, Opinião. Bookmark o link permanente.

5 respostas para FELIZ MARICÁ 2011!

  1. Maurilio Mendonça disse:

    Frequento Maricá a mais de 30 anos e moro aqui mais ou menos a dez anos e tenho que concordar com tudo o que foi dito,tendo em vista que outras cidades da região dos lagos,bem mais distantes da capital se desenvolveram muito mais,como exemplo posso
    citar as cidades de Saquarema,Araruama,Cabo Frio,Rio das Ostras etc…,gostaria de me
    interar mais sobre o movimento e acho que devemos sim tentar eleger membros do movimento,visando uma melhoria na classe política dessa cidade.

    Maricá 05 de fevereiro de 2011.

    Maurilio Mendonça

    • Prezado Maurilio Mendonça,

      Que bom que tenhamos opiniões em comum, ainda que sejam singulares, uma vez que minha opinião particular sobre seu comentário. Neste espaço não respondo pelo movimento e sim por mim.

      Porém, como você citou acho também que o movimento poderá ter o cunho político pendular de informação, orientação e até mesmo fomentação politizada, jamais ser utilizado como agente político ou formador deste profissional. Sim, de opiniões, tendencias e ideologias. Não isentando a participação de qualquer político atuante, ou possível candidato (abre espaço para visibilidade) não esquecendo que seu papel alí naquele colegiado é naquilo que nos iguala: Somos todos moradores desta cidade e queremos o melhor para ela.

      O movimento tem se reunido todas às sextas às 17:30, temos as atas e as convocações neste blog. Pode verificar os trabalhos que vem sendo realizados, estarei publicando em breve a ata da reunião de sexta. Aquele espaço é aberto a todos os moradores que querem fazer desta cidade boa para viver. Se quizer que eu te inclua para demais convocações do Movimento, solicito que envie e-mail para aalluuaapp@hotmail.com para que eu possa cadastra-lo ou acesse http://lutopormarica.blogspot.com/ para mais informações.

      Atenciosamente,
      Ana Paula de Carvalho, Membro do Movimento LUTO por Maricá

  2. Gostaria de começar a participar dos debates referentes ao abandono desta Cidade por parte da Administração Publica

  3. Quero ser informada sobre os movimentos para melhorar a qualidade de vida de nossa Cidade, bem como as propostas para um melhor aproveitaqmento do potencial turistico

    • Boa Noite Fátima Martins Pinto,

      O Movimento LUTO por Maricá, vem se encontrando uma vez por semana sempre às sextas feiras. Geralmente apresento a pauta anteriormente aqui neste blog. Na primeira semana de maio pensamos em fazer um fórum e que seja um princípio de debates sobre o que queremos para nossa cidade. Desde já convido a participar das reuniões.
      Atenciosamente,
      Ana Paula de Carvalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s