Jurisprudência Popular

Precedente jurídico é definido no Direito, quando uma causa inusitada é ganha em última instância. Abre-se o que se chama precedente jurídico e torna-se jurisprudência. A partir dela, todas as outras causas semelhantes passam a desfrutar do mesmo benefício. Já não é preciso percorrer o mesmo caminho outra vez, porque ele foi aberto, por meio do precedente.

Não faço apologias aos crimes, ao contrário acredito que podemos e devemos viver de forma correta, dignos e morais, mas estou segura de todas as dificuldades e empecilhos que tentaram de alguma forma nos tirar do caminho do bem, inclusive em lutas de vida, para formas dignas de viver. Não é fácil!

Quero apresentar algo que realmente vêm ocupando meus pensamentos: Desde a última eleição para Presidente averbamos precedente para que criminosos justifiquem seus atos e recebam anistia, e a todos do governo no momento que abriu precedente em permitir tal fato, isso joga por terra o Ficha Limpa.

Imaginem assaltantes de bancos hoje pedindo asilo político? Terrorista solicitando anistias de seus atos (conforme o caso Battisti que fazia parte de uma organização comunista também chamada PAC) onde uma figura patética que se dizia presidente nega a sua extradição ao mesmo tempo em que veta a lei de obrigatoriedade da paternidade pelo DNA, deixando milhares de pessoas sem pai nas certidões de nascimento só para beneficiar o seu vice? Entre outros exemplos alegando ser uma forma de manifestação política de oposição através de movimentos organizados para fins de reparar vazios sociais do governo.

Desta forma e seguindo os exemplos acima, nem mesmo precisariam informar onde foi aplicado o dinheiro, se em compra de armas e fuzis para uma guerra civil ou um simples atentado? È sempre aqui, e em especial no Rio de Janeiro que todos os criminosos do mundo fazem seus planos de aposentadoria nos filmes e seriados que vemos e isso não é ficção, é a certeza de que aqui ficarão impunes pelos exemplos que conhecem. Qualquer bandidinho hoje pode solicitar anistia, exílio, até mesmo no futuro recorrer a abertura de um processo contra o estado, por terem sido perseguidos, maltratados, caçados e etc., e ganhar uma pensão vitalícia. E, ainda por cima 41% da população brasileira votante permitiram isto!

No fundo até começo a acreditar que eles trabalham juntos aos nossos governantes, patrocinados para garantir num futuro tais regalias e quem sabe concorrer novamente á Presidência Brasileira. Todos os que defendem gloriosamente, soberbamente e impetuosamente tais condutas, mesmo entre nós, mas principalmente entre nossos governantes, louvam diariamente tais atos ilícitos, posturas e condutas estão também cientes de que nos próximos 12 anos não serão precisas novas eleições, pois não existem candidatos de oposição para concorrer a tal cargo que representam não uma ameaça, mas sim uma rivalidade

Muito pior do que não fazer é oposição e trocar seu status político por propinas, benefícios ou vantagens para permanecerem ou serem indicados aos cargos. Quando a oposição se vende para apenas atingir seus objetivos reais caminhamos então para o estado Cubano (não a Venezuela) governado por Hugo Chávez (não o de Fidel). Não pertenço a este Brasil Ilícito que tanto querendo torná-lo comunista a qualquer custo. Sou oposição, sou opositora e jamais me permitirei baixar-me e que me rotulem como brasileira na visão que o exterior está fazendo sobre nós. Afirmo novamente que não quero um Brasil de vantagens e sim de dignidade.

Rio de Janeiro, terra de tráfico e mortes, Bahia assaltos, Fortaleza furtos, Brasília de corruptos, Amazônia da queimada, São Paulo de poluição entre outros Estados e predicados que cada um leva de imagens lá fora. Somos o retrato de nossos governantes, isto é, vagabundos e meliantes. O crime não compensa, mas neste caso não podemos afirmar que o O Crime não é como Pensas! epermitir que este filme chegue ao fim, pois nele estão nossas vidas presente e futura com certeza não terá um final feliz.

Ou fazemos oposição desde já com toda a nossa coragem e ideais ou teremos futuros de insignificâncias. Segue o aviso que para quem quiser concorrer a cargos públicos, inclusive á Presidência da República devem se manifestar desde já, não só para que saibamos quem são assim como para também obrigar os que estão hoje no poder a vê-los como fantasmas das eleições futuras!

Todos que os já tentaram e nada conseguiram esqueçam, suas carreiras políticas findaram. Novos devem surgir com novas posturas e condutas para mudarmos este quadro de malfeitores que vêm sucessivamente acabando dilapidando nosso Rico (de recursos) País Pobre (de espírito). A corrupção mata pessoas, e estes devem ser penalizados como quaisquer outros criminosos. Superfaturamento de 600% cria assassinos em série quando deviam recursos da saúde e não nos permitem serviços de qualidade.

Ana Paula de Carvalho, Brasileira, oposição e não desisto de um Brasil Melhor!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Civilidade.com.BR, Início. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s