Debate e reta final!

É com muito desgosto que evidencio que após assistir ao último debate para a presidência confirmo que ambos os candidatos não tem o preparo necessário para nos representar como povo e nação. A sra. Dilma vestida no seu modelito Mao Tsé Tung (tipo comunista, nada de Versace ou Dior, que pena! Imaginei que o rendimento como conselheira da Petrobrás lhe permitisse esse luxo, afinal a vaidade é uma qualidade feminina.) foi redundante no que diz respeito aos problemas do Brasil e Brasileiros, a bem da verdade não disse para que veio nem porque motivo se tornou candidata. Ouvi muito “no meu governo” como se já estivesse eleita o que caracteriza uma evidente desconsideração dos demais eleitores que não votarão nela, serão com certeza o inimigo ainda que esta não venha a saber quem são, mas no caso de ser eleita terá a nitida consciencia que no minimo um valor inferior a 50% + 1 não simpatiza com suas propostas e seus métodos, posso me incluir nessa categoria.

Ainda neste discurso “Essa pergunta é muito importante…”, bem todas as que foram selecionadas préviamente (é padrão no meio jornalistico que as perguntas sejam de conhecimento antecipado) são importantes, e ainda que esta em momento algum tenha se referido à “gente” (o nós perde-se na lingua portuguesa/brasileira por falta de tempo, verbal) somos um país em crescimento possívelmente lateral, como a piada que fazemos com os obesos, crescem para os lados, entretanto tudo o que foi dito pela sra candidata me soou redundante pois entenderia seus comentários e promessas eleitorais se fosse de outro partido que não o que está no poder hoje e no qual até então esta representou este mesmo governo no mais alto cargo e escalão no comando do país.

A pergunta que não quer calar após ver e ouvir todo o discurso malicioso e tendencioso é ABRE ASPAS “Se esta candidata representa o governo e promete fazer nos próximos 4 anos tudo aquilo que não foi feito nos últimos 8” FECHA ASPAS, significa que ou ela foi incompetente sob o comando do Luis Inácio da Silva (acho que usar o termo Lula para referenciar o presidente de um país sério é péssimo), neste caso então ele é tudo aquilo que sempre soubemos um presidente ruim e pior que isso, péssimo torneiro mecânico já que nem o trabalho conseguiu fazer porque ele mesmo se mutilou e desde então viveu por conta. Ou na remota hipótese dele saber alguma coisa de como dirigir um país ela não tenha entendido o método correto de organizar o seu serviço onde a casa cívil é o equivalente ao primeiro ministério num regime parlamentarista (que nem isto sabem fazer direito já que não teem poder de dissolução do congresso).

Ainda nesta linha de raciocionio o Sr. José Serra com um discurso mais brando e um terno até razoável (eu teria aconselhado um Armani mesmo ou Boss na cor azul marinho naval) donde se conclui que ou ganha mal como governador ou pensou que ficaria mais próximo do povo, bem o povo em si não veste terno, usa uniforme de trabalho, ainda que possamos considerar o terno um tipo de uniforme!. Seja como for peca por não ter a agressividade politica (não confundir com agressiviadade gratuita ou doméstica!) necessária para poder mover a opinião publica a seu favor, daí a icerteza de uma politica interna e externa austera.

O fato é que continuaremos não podendo usar as coisas de valor que nos agradam nas ruas porque seremos subtraidos delas por marginais, não poderemos ostentar nossa ascenção individual de valores porque seremos invariavelmente sequestrados, violados por bandidos na espreita de oportunidades ou penalizados na cobrança de impostos pelo governo; sempre que você adquire um sonho de consumo ele te penaliza só porque você pode ter, vide IPTU, IPVA e outros como INSS e Previdencia privada, você é obrigado a comprar serviços de aposentadoria e saúde privados por falta destes serviços obrigatório federais, mas é proibido de eliminar estes mesmos descontos de suas contribuições mensais, o que caracteriza bi-tributação (penso que se comprovo em folha que pago um serviço particular, este mesmo serviço equivalente oferecido pelo governo deveria ser desconsiderado!).

O Brasil continua e estará nos próximos anos muito longe daquilo a que seu potencial propõe visto que nem nos próximos 20 anos, excetuando-se milagres, algo possa vir a acontecer ou aparecer um Iluminado que nos conduza pelo caminho certo, penso num BRasil próspero e com potencial de poder, acredito nas pessoas e na vontade popular, não acredito em propaganda enganosa nem discursos para “Boi dormir”, acredito acima de tudo em Fadas, Feiticeiras e Bruxas, quem sabe após o dia 31 de Outubro possamos ver o domingo de eleições como um dia de Gostosuras no sentido de fazer aquilo que gostamos ou de Travessuras, onde faremos tudo aquilo que outros certamente não gostarão!!!

Eu sou Ana Paula de Carvalho, que indedendente do caminho que o Brasil escolha, NUNCA DESISTO! (de torna-lo melhor).

OBS: Não sou 100% Serra, mas inclusive porque Maricá/RJ está como está por causa de seu governante e omissão do seu partido, sou 100% CONTRA Dilma!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s