Isto Não Existe!

Conselho Popular Não EXISTE

O Conselho Popular nada mais é que um instrumento para tentar invalidar o COMCID, instrumento instituído pela Lei Municipal 2325 de 12/04/2010 em cumprimento a Resolução Federal Nº13 de 16/06/2004, que é representada através de seu Presidente o Sr. Cesar Augusto Machado Filho.

Como qualquer Conselho instituído pelo Governo Federal serve de instrumento fiscalizador das contas/gastos públicos, no caso deste colegiado sempre voltado ao cumprimento do Plano Diretor da Cidade, com grande representatividade popular através de seus conselheiros.

Mas, a atual administração necessita com urgência criar uma manobra para fragilizar o COMCID (já vem fazendo isto há um bom tempo) para criar e instituir este novo instrumento com mais pessoas “parceiras” de maneira que não deixem de receber recursos que contam para tentar esconder o que não foi feito até ao momento. Sem um instrumento popular para consignar todos os atos (ou falta deles) o recurso financeiro federal não vem. O mesmo serve para o Conselho de Alimentação Escolar e todos os outros.

Os resultados destas eleições mostraram que não compactuamos com a atual administração executiva nem legislativa, com números insignificantes de votos e falta de prestigio no município e o desgoverno até então instaurado tiveram o desprazer de saborear a derrota, no caso mais explicito se evidenciou na primeira dama que então retorna humildemente aos afazeres domésticos. Toda esta gestão perdeu apoio popular e quem se comprometer neste novo instrumento que visa tão somente burlar a lei descaradamente, é complacente com todo o desamparo de nossa população.

Pessoas vêem declinando de seus cargos executivos e migrando de partido, revoltosos com a maneira que a governança vem sendo conduzida, certamente se fizer parte deste novo instrumento ilegítimo, fará parte do problema de nossa cidade e moveremos montanhas para intervir neste processo. Não se permita iludir com promessas que jamais serão cumpridas e jogarão seu nome na lama para todo o sempre.

No texto de convocação falava da necessidade de implantar assembléias e o Conselho Popular, e que esta é (era) uma diretriz deste Prefeito, que previa a participação popular como um paradigma de governo para o presente e o futuro. Este instrumento já existe, foi instituído por lei municipal, em cumprimento a Resolução Federal, então não podemos permitir que esta gestão o boicote, faça um motim e desarticule este ato ilegítimo.

No texto ainda afirmava que não adianta reclamar, que é preciso participar, conscientizar politicamente dividir direitos e deveres e que a responsabilidade do cidadão não termina com a tecla verde. Mas, é um grande engano, pois os resultados nas urnas contradizem esta afirmação, reclamarmos nos uniu em objetivo comum e tivemos resultado contextualizado, inclusive que a população inicia uma conscientização política e ciente da importância do seu voto, no exercício dos seus deveres e principalmente na cobrança dos seus direitos. Como já foi dito anteriormente, “Se não é parte da solução é parte do problema!”, afinal, quem é você? Posicione-se, pronuncie-se abertamente, a não concordância nãos nos fará inimigos, mas saberemos que temos posições divergentes e PACÍFICAS!

De todos os eleitores do nosso município só restam 6.654 cidadãos (9,5% de eleitores) não compactuarem com tantas improbidades e ilegitimidades! Isto é, já contamos com 69.881 eleitores (90,5% de eleitores) que não votaram com atual realidade e seus candidatos oportunistas e omissos. Pensem bem, e serve de reflexão também para o partido, que em 2008 tinha 62,60% dos eleitores e hoje não conta com 10% e a tendência é diminuir. Por esse motivo termino pedindo que se junte a nós precisamos de você nesta luta.

 
 

 

LUTO por Maricá

http://lutopormarica.blogspot.com/

Participe, Apóie! Vamos mostrar a todos que o Brasil começa aqui!

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Isto Não Existe!

  1. É Isso aí !
    O desgoverno petista está com os seus dias contados. Precisamos unir e encorajar todos os cidadãos maricaenses para destituírmos todos estes corruptos do poder !
    “Operação Fora Quaquá” e “Operação Fora Vereadores Comprados”: EU EXIJO !

    Blog: http://maricanagem.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s