Presságio

Hoje acordei com uma sensação diferente, o grau de mediunidade aguçado, um pressentimento do que vai acontecer em Maricá sucedendo às eleições de outubro, até no máximo o fim deste ano de 2010. Sou crédula que energias passam de uma pessoa a outra, despertando sentimentos, alimentando esperanças e podem se propagar. Desejo, desejo muito que aconteça! Fazemos corrente para tantas coisas, e porque não fazer a nossa de maneira objetivando mudar nosso futuro?

Assim que despertei tive a sensação que todo nosso esforço para apresentar ao maior público possível, o estado de calamidade e miséria que vivemos hoje em nossa cidade, teria êxito, e assim como na cidade de Dourados em MS, todos iriam presos com provas incontestáveis, com embasamento crível e envolvendo TODOS, inclusive para aqueles que criminalmente responderão por omissão.

Dentro de todas as teorias de conspirações lançadas em nossa cidade, semana passada cheguei a ouvir que o próprio gestor esperava que realmente nossos esforços para depô-lo do governo se concretizassem, pois, este está tão comprometido que não poderá sequer deixar o cargo por livre e espontânea vontade, caso contrário correrá risco de vida, e que sua esposa eleita seria seu impulso para a reeleição. Esqueceram que os dados comparativos para o êxito do partido (pois é o que eles visaram para 2012) é sua aceitação dentro de nossa própria cidade, isto é, os votos da primeira recebidos somente nesta cidade serão comparados ao seu cônjuge, e nem preciso apresentar o desastre.

A incompetência desta gestão é uma constatação até mesmo por lançar teorias como esta, certos de que não existem seres pensantes com conhecimentos de estratégia em gestão. Acordem, não sei se ele mesmo, seus seguidores, ou idealizadores iniciaram com tais estratégias, mas terei que contrariá-las! Nunca desejei tanto a justiça como desejo para nós viventes, ou melhor, sobreviventes deste caos administrativo. Até para lançar especulações são incompetentes, assim como para realizar todas as obras que vêem sendo apresentadas, já que sequer planejam restaurar a paz, o sossego, a segurança e principalmente o respeito.

Já foram tantas as propagandas e nada até hoje, é fato ser somente mais um jogo de manipulação de opinião pública. Pior do que não nos respeitar é permitir o desrespeito a si próprio, por não existir justificativa, razão, conteúdo, provas, fatos reais que corroborem o contrário. Este governo está desmoralizado, e sua continuidade só serve para o visível declínio do seu partido, suas coligações e de todos os poderes e órgãos envolvidos.

A certeza do fim desta impunidade me ocorreu quando li um texto que dizia que a democracia é mais do que ter maioria popular ao seu lado, é ter obediência à lei, seguir fielmente à Constituição, considerar as minorias e respeitar diversidade/pluralidade. Pois se acreditarmos que somos a maioria e podemos tudo, fazer o que bem entendermos, estamos confundindo Democracia por Anarquia, até mesmo com Fascismo.

Jamais subestime a inteligência alheia, nunca em tempo algum se ache insubstituível, não se comprometa com algo que não seja capaz e principalmente não se aproveite da inocência de um povo em seu próprio benefício de poder. Como disse Pascal, “Justiça sem força é impotente, a força sem justiça é tirânica”. E, crédula neste princípio, repasso o meu presságio, que após as eleições estarei em contagem regressiva para os breves dias em que a justiça será feita e todos serão presos, algemados dentro dos seus gabinetes e publicamente humilhados com suas fotografias nas primeiras páginas dos jornais!

Vamos passar esta corrente de fé, e esperança que corre em nosso sangue na certeza que o bem sempre vencerá. Queremos nossa bandeira de volta hasteada na posição correta!

Junte-se ao Movimento LUTO por Maricá,defendendo uma Maricá melhor.

Ana Paula de Carvalho

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Presságio

  1. Théo Erthal disse:

    Parabéns Ana Paula por esssa belas palavras, vamos fazer uma corrente para que esse preságio torne-se realidade, pois nossa querida e humilhada Maricá irá agradecer.

  2. Aurenice Lopes Sanseverino disse:

    Ana Paula, parabéns! Voce tem razão. Esta cidade não merece este destino. Entretanto, temos uma arma poderosa, que ninguém pode nos tirar: O VOTO.
    Eu voto pela mudança total. Eu voto pela preservação da natureza. Eu voto pelo fim do NEPOTISMO, CORRUPÇÃO,FALSIDADE.
    Eu voto pela SAÚDE e EDUCAÇÃO. Eu tenho coragem de dizer não a “mesmice”.
    Fora com esses falsos socialistas e esquerdistas de “meia tigela”.
    Posso ser a única, mas voto em quem não se compromete antecipadamente.
    Minha única certeza de voto é para presidente: 43

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s