Deus e o Diabo – 1a. Parte: Curiosidades das Eleições

Passo acelerada com o meu carro em direção aos meus compromissos, olhar atento á estrada e ouvido sintonizado através do GPS aos radares para que não me subtraiam Reai$ de minha conta no banco, nem mesmo me penalizem porque na hora que eu estava atravessando o limite de velocidade, precisei atender ao telefone móvel ou perdi minha orientação para a bola que atravessou o caminho seguido de uma criança e uma freada brusca, ou uma aceleração porque o infeliz atrás de mim apesar da imposição do limite de velocidade insiste em me passar a qualquer custo por qualquer lugar.

Ainda assim presto alguma atenção aos cartazes publicados ao longo das vias como sendo produtos de consumo imediato, pois se passarem da validade poderão não ser consumíveis em tempo hábil, e vejo rostos comuns e alguns desconhecidos, ainda assim a mensagem parece ser invariavelmente a mesma Somos a solução do seu problema. Tenho novidades, não são e ao que aparentam nunca serão pelos motivos que apresentarei abaixo, que para poucos entendedores bastará, mas que para a maioria que inclusive decide nossa vida através do botão verde Que se Dane, não fará a mínima diferença.

Começamos pelas carteiradas dos Srs. Doutores, são aqueles que colocam acima de seu bom nome a sua graduação ou seu bom aproveitamento de cunho profissional, todos nós achamos que quando temos um relativo sucesso na nossa atividade profissional, podemos estende-lo aos demais Modus Videndi da comunidade. Depois temos entre tantos outros os Coronéis, que assim como os doutores e Bispos ou outra coisa qualquer tem essa atribuição adquirida ou intitulada.

As diferenças estão no fato de que ou você cursa as Universidades para adquirir o conhecimento necessário para se intitular um graduado na especificação do curso ou adquire por nomeação, a partir de hoje você e´ isto!? (doutor, coronel, vereador, presidente, etc…), entretanto todos se esquecem muito facilmente e nisso incluo os cultos (com interesses próprios) e os incultos (por desconhecimento de causa) na eleição dos seus representantes através do voto direto, porque se o voto não fosse obrigatório, com vantagens muito maiores que qualquer cartão de crédito internacional possa oferecer, ninguém sairia do conforto de suas residências para dar um voto de confiança num sujeito de procedência duvidosa que irá ganhar mensalmente muito mais do que você ganhará em um ano.

Ainda assim, os fulanos insistem em colocar seus títulos (adquiridos os comprados, não é essa a questão) como carteirada para se elegerem, aceito o fulano de tal colocar seu nome e abaixo dele em letras bem minúsculas suas graduações e atributos físicos se achar que isso o ajudará a se eleger, nunca se saberá qual a vertente do eleitorado Brasileiro! Mas, acho, entretanto, que quando colocamos nossa graduação preponderantemente acima de nossa capacidade, apenas porque somos bons em medicina não quer dizer que seremos bons em administração ou coisa parecida, não é porque fui coronel da PM que saberei acabar com a falta de recursos na merenda e daí por diante.

Acho e acho muito que quando se coloca a sua graduação acima dos interesses coletivos estamos concorrendo a cargos também específicos, se você é médico e coloca isso em evidencia candidate-se a diretor do hospital municipal. Se for militar e quer colocar sua patente em evidencia na eleição candidate-se á segurança publica, se for um político profissional (que ao contrário do que parece não precisa ser vista como uma profissão marginal) candidate-se a reger o município, estado ou país como tal e não como um pária sem pátria ou mercenário como parece até então ser um vertente de todas as pessoas que ascendem a cargos públicos neste país.

Ana Paula de Carvalho

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

