POLÍTICOS APOLÍTICOS

            Pensando no que nos difere das demais espécies lembrei-me que ter consciência do mundo que nos cerca é a principal, saber as dimensões exatas do globo e sua divisão geográfica é que nos faz estabelecer fronteiras e limites territoriais. Essas divisões que são primeiramente físicas esquadrinham nossos mapas e com a ajuda das cores sabemos onde é mais quente ou frio, onde tem maior ou menor vegetação e a que distância fica ir de um lugar para o outro.

            As divisões culturais são de outra forma mais complexas porque se leva em consideração o lugar de onde viemos, coisas que nos ensinaram a acreditar e o modo como as vemos, logicamente as pessoas não vêem as mesmas complexidades porque os interesses e os ângulos são diferentes, o que é uma muito positivo já que sempre teremos uma perspectiva diferente do mesmo assunto. Isso nos engrandece como seres humanos e faz com que saibamos os limites de tudo o que conhecemos, não respeitá-los é por demais imprudente, e só poderá nos causar profundo desagrado.

            No nosso país nos ensinam a tolerância como meio de vida e, enquanto virtude, acho que é procedente que seja assim, respeitamos as religiões e as raças, divergimos um pouco quando falamos sobre esportes e política e somos incansáveis em defender a grandeza do nosso território. Bem, sabemos que Deus é uma unanimidade em qualquer religião, os esportes têm suas características próprias e não necessitam de maiores esclarecimentos, já a política abre uma série de opções por ser um conjunto de idéias e ideais de várias pessoas de todos os segmentos da sociedade devidamente formulados nas suas diretrizes principais.

            Um indivíduo sozinho não consegue se eleger porque precisa ter atrás de si uma associação que o apresente, da mesma forma este representará essa associação em tudo o que disser e fizer, uma vez em que isso não aconteça é necessário reciclar aquela postura ou até mesmo a pessoa em si. Entendendo-se desta forma concluímos que ambos são uma unidade e prestam contas reciprocamente não deixando margem para qualquer tipo de mal entendido quanto ás metas traçadas e definições a seguir, inclua-se nisso todas a pessoas que se tornaram partidárias dessa associação assim como outras entidades que a esta se associaram, ambos são co-responsáveis.

            Uma vez entendido este fundamento primário da política devemos perceber que quando alguém é empossado independente da legenda e não cumpre com a normalidade do seu cargo, utilizando-se deste ainda para tomar qualquer tipo de atitude não convencional, torna-se necessário que haja intervenção do partido para corrigir esta anomalia ou no caso inverso que estes façam pressão suficiente para que o partido seja moralizado. A postura do partidário neste caso também deve ser muito clara para que não fiquem duvidas sobre o seu perfil político e o modo como possivelmente está sendo desvirtuado.

            Os cargos políticos acima de tudo pertencem aos partidos e não ao eleito, quando não existe a fiscalização dos mandatos dos seus candidatos ao longo de suas gestões, demonstram claramente que não existe qualquer tipo de compromisso entre eles próprios e nem com o cidadão. Raciocinando-se desta forma também deixa a nós eleitores bem á vontade para não continuarmos de modo algum a defender com o nosso voto nas eleições futuras seus candidatos, isso nos tornará uma legião de apartidários.

            Confiamos nas marcas dos produtos que gostamos de comprar e só por isso os adquirimos, estas imagens são criadas com talento e muito empenho ás vezes através de gerações, porque entre outras coisas são de boa qualidade ou tem garantia, ganhar a confiança leva anos a fio, mas perde-la pode ser a qualquer  instante e vale lembrar que a reconquista sempre será muito mais difícil do que a conquista.

            Ana Paula de Carvalho

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s