Os Cavaleiros do Apocalipse

Todos nós perguntamos quem são estas figuras que despontam como sendo os mensageiros do fim do mundo, imaginamos que são seres sobrenaturais montadas sobre os seus cavalos mitológicos anunciando o final dos tempos, pois bem, não é nada disso. Esses cavaleiros que anunciam tempos ruins somos todos nós que exteriorizamos nossos medos e anseios através de comentários negativos para tudo o que vemos, sabemos que viver a vida é muito mais do que apenas respirar o ar que nos rodeia, além disso, não estamos sozinhos neste longo percurso, existem alguns seguindo na mesma direção e outros nem tanto.

O mais importante será sempre lembrar que todas as coisas têm aspectos positivos e negativos, muitas das vezes o que não está bem para uns estará ótimo para outros, porém quando a coletividade começa a sentir que não está bem para ninguém temos um fenômeno chamado insurreição. A Insurreição se dá no momento em que as coisas negativas superam as positivas gerando um desbalanceamento generalizado socialmente, economicamente e de caráter pessoal.

Existem nessa categoria os Caçadores de Tempestades, pessoas que ficam atrás de problemas para comentar fomentando a idéia de que independente do que aconteça tudo tende a dar errado e ainda que dê certo devesse estar errado. São pessimistas por natureza, vivem do próprio azar e alheiro, tem um aspecto soturno e passam energia muito negativa, talvez por isso as coisas sempre dêem errado para este tipo de indivíduo, de difícil convivência procuram sempre ser solitários, não se aproximam nem deixam se aproximar todos aqueles que trazem luz aos lugares, vivem nas sombras.

Os Senhores da Guerra, são pessoas que vêem em tudo um motivo para pegar em armas e partir para a batalha, não permite que sejam feitos reféns nem conspiradores, são guardiões absolutos da verdade seja ela qual for, aceitam outros como aliados desde que pensem igualmente e não sejam possíveis ameaças aos seus intentos futuros. Soberanos em seus feudos não importando o seu tamanho que quase sempre têm a área do próprio quintal, mas querem expandir para muito além do jardim e o preço será sempre mais caro de pagar do que o previamente acordado que geralmente é a sua alma, espreitam em qualquer esquina esperando uma oportunidade. Fornecem todo o conteúdo que necessitam os Caçadores de Tempestades.

Os Anjos Caídos lutam incansavelmente contra todas as perspectivas sejam elas boas ou más na certeza de que um dia vencerão ou serão finalmente reconhecidos, não pretendem qualquer tipo de mal ainda que lutem constantemente para não ultrapassar os limites de segurança entre os mundos em que vivem. Por um lado terão que guardar as noticias que não devem ser de conhecimento geral como se a própria vida dependesse disso, por outro precisam passar adiante as que não podem ser escondidas. Pessoas solícitas sempre prontas a servir os Senhores da Guerra, estão sempre em nossa volta fazendo parte de nosso dia a dia tentando nos utilizar como espelhos para refletirmos suas crenças e devoções.

Finalmente os Iluminados têm luz própria porque já nasceram com ela e clareiam todos os ambientes aos quais se aproximam acabando por ofuscar os três cavaleiros anteriores, possuindo uma liderança nata movem Céu e Terra para que o mundo gire ciclicamente sem parar no intuito de que o tempo e a vida sigam seus cursos normais longe dos demais cavaleiros. Tem por natureza a particularidade de servir a todos de forma benéfica sem interesses pessoais, são pessoas raras porque em sua maioria vivem no anonimato esperando calmamente pelo momento exato em que sua ajuda seja de vital importância. Vivem em todos nós só não sabemos que estão ali dentro, mas podemos convidá-los a sair. E você, que tipo de Cavaleiro quer ser?

Ana Paula de Carvalho

http://www.civilidade.com.br

Anúncios

Sobre Ana Paula Carvalho Silva

apc_anapaula@hotmail.com
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s